Bergantin testa variações e ainda não definiu laterais titulares do CSA no início da Série C
   24 de maio de 2023   │     9:00  │  0

Técnico do Azulão utilizou cinco jogadores da posição em quatro partidas pelo Brasileiro.

O técnico Vinícius Bergantin ainda analisa a formação ideal do CSA na Série C. Em quatro partidas, o treinador variou os laterais no início do Brasileiro. Até agora, cinco jogadores da posição já entraram em campo.

Na estreia contra o Confiança, no Estádio Rei Pelé, a dupla foi formada por Cedric e Ernandes, que deu lugar a Rodolfo no segundo tempo.

Na segunda rodada, diante do Ypiranga-RS, fora de casa, Bergantin mudou o sistema para o 3-5-2 e usou Cedric, Ernandes (Rhuan) e Everton Silva.

Na partida seguinte, contra o Floresta-CE, longe de Maceió, o CSA foi escalado com Arnaldo (Cedric) e Ernandes nas laterais. Everton Silva entrou em campo na vaga do volante Yago Henrique.

Para o jogo contra o Brusque, em casa, Bergantin voltou a fazer mudanças na estrutura tática. Montou o time novamente no 3-5-2, com Arnaldo, Cedric e Rhuan no time titular.

Na última quinta-feira, a diretoria azulina anunciou a saída do lateral-esquerdo Pará. Ele havia feito uma cirurgia de apendicite, se recuperou e deixou o clube.

Outra peça que continua fora é Celsinho. O lateral-direito faz parte do elenco, mas não é relacionado desde a partida contra o ASA, dia 26 de março, pela semifinal da Copa Alagoas.

O próximo duelo do CSA no Campeonato Brasileiro da Série C será no domingo, dia 28, diante do líder da competição, o São Bernardo/SP, às 16 horas e 30 minutos, no Rei Pelé. O time Azulino de Alagoas tem 5 pontos conquistados, ocupando o 13º lugar.

Arivaldo Maia e Redação do – ge – Alagoas