Com dois a mais, Vila Nova atropela o CRB e volta ao G-4
   21 de maio de 2023   │     21:01  │  0

Galo foi completamente amassado pelo Vila Nova, no Trapichão – (Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

Vila Nova passeia em Maceió 

O Vila Nova atropelou o CRB fora de casa e voltou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Tigrão fez 3 a 0, com gols de Guilherme Parede e Luciano Naninho, no primeiro tempo, e Marlone, na etapa final. O time goiano aproveitou bem a vantagem numérica, já que o Galo teve Lucas Lima expulso logo aos 15 minutos de jogo e Guilherme Romão expulso no início do segundo tempo. Com dois jogadores a mais em campo, o Tigre conseguiu controlar bem a partida.

Como fica? 

Com o resultado, o Vila Nova chega aos 14 pontos e assume a terceira colocação. A equipe do técnico Claudinei Oliveira segue invicta, agora com quatro vitórias e dois empates – tem um jogo a menos que a maioria dos concorrentes. O próximo jogo será quarta-feira, em Goiânia, contra o Ituano. Já o CRB, com apenas cinco pontos, entra na zona de rebaixamento. A próxima partida da equipe alagoana será também na quarta-feira, fora de casa, contra o líder Vitória.

1º tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova tomou iniciativa e acuou o CRB desde os primeiros minutos. Guilherme Parede exigiu boa defesa de Diogo Silva. Sousa, após cobrança de escanteio, mandou perto do gol. A situação ficou ainda mais favorável aos visitantes aos 15 minutos. Lucas Lima fez falta dura em Sousa e foi expulso. Com um jogador a mais, o Vila Nova aumentou a pressão a abriu o placar aos 30 minutos. Guilherme Parede recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol: 1 a 0 Vila. O CRB ainda tentou resistir e por muito pouco não empatou em voleio magistral de Anselmo Ramon defendido pelo goleiro Dênis Júnior. Mas o primeiro tempo era dos visitantes. Aos 44 minutos, Luciano Naninho chutou da entrada da área, a bola desviou em Matheus Ribeiro e entrou: 2 a 0.

2º tempo

No segundo tempo, o técnico Umberto Louzer voltou com alterações no time, mas o cenário trágico se repetiu para o CRB. Aos 19 minutos, Guilherme Romão impediu contra-ataque de Matheus Souza com falta e foi expulso. Curiosamente, o time da casa perdeu ótimas chances com dois jogadores a menos. Na primeira delas, a zaga do Vila falhou, e Renato bateu pra fora dentro da área. Na segunda, Mike bateu com desvio, e a bola parou na trave. O Vila Nova definiu a partida aos 39 minutos. Luciano Naninho cruzou na cabeça de Marlone, que deslocou o goleiro Diogo Silva e marcou de cabeça: 3 a 0.

O Galo já vai ter um desafio duríssimo neste meio de semana, contra mais um clube que briga pelo G4. Os regatianos viajam para Salvador, onde enfrentam o Vitória, no Barradão, nesta quarta-feira (24), às 19 horas.

Arivaldo Maia com Redação do ge e Gazetaweb – Alagoas