Vasco não segura empate com São Paulo, sofre dois gols no fim e pode terminar rodada no Z4
   22 de maio de 2023   │     1:00  │  0

O são-paulino Marcos Paulo deu trabalho para a defesa do Vasco

O são-paulino Marcos Paulo deu trabalho para a defesa do Vasco – (Foto: Renato Gizzi/Photo Premium)

Time precisa torcer para que Corinthians e Cuiabá não vençam seus compromissos.

O Vasco parecia ensaiar uma reação no Brasileiro no Morumbi. Apesar de suas limitações, fazia um duelo equilibrado com o São Paulo e por pouco não voltou para o Rio com um empate que mais poderia ser considerado uma vitória. Mas uma sequência de bobeadas nos minutos finais transformou o jogo em mais uma derrota.

Um 4 a 2 que frustra a torcida e empurra o time ainda mais para a crise.

Com apenas uma vitória na já distante primeira rodada, o time pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. Segue com seis pontos, em 16º. Entra no Z4 se o Corinthians vencer o Flamengo, hoje, ou se o Cuiabá derrotar o Cruzeiro, amanhã. E o cenário não é animador. No próximo sábado, os vascaínos visitam o Fortaleza, no Castelão.

— É um momento muito difícil. A gente trabalha duro durante a semana, tem buscado corrigir nossas fraquezas, muito na linha do que o professor Barbieri diz. É visível que nossa equipe tem tido uma melhora, mas ela não tem sido suficiente. A insatisfação do torcedor é compreensível e é nossa também — lamentou o goleiro cruz-maltino Léo Jardim.

Pelo desenrolar da partida, a derrota pode parecer injusta para alguns. O Vasco começou se defendendo bem e levou mais perigo que o São Paulo. Mas cometeu dois vacilos que custaram caro. Aos 23, a zaga apenas assistiu os adversários trocarem passes na área. Calleri, que não costuma perdoar, empurrou a bola para dentro do gol. Depois, aos 41, uma lambança de Jair numa jogada de ataque ofereceu o contra-ataque para os são-paulinos. Luciano carregou a bola e entregou para Nestor ampliar.

Mas os vascaínos não perderam a cabeça e buscaram o empate, com Barros, aos 44 do primeiro tempo, e Galarza, aos 37 minutos já da etapa final.
Só que o Vasco voltou a se desconcentrar e voltou a cometer vacilos atrás. Em cobrança de escanteio, Beraldo subiu mais alto que os cruzmaltinos e desempatou, aos 43. Três minutos depois, o time cedeu novo contra-ataque, e Juan deu contornos finais ao placar.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA — Rio de Janeiro