Louzer, do CRB, explica modificações feitas para vencer em Novo Horizonte/SP
   15 de maio de 2023   │     10:00  │  0

Umberto Louzer diz que Valoura não foi relacionado por questões internas do grupo — Foto: CRBTV

Umberto Louzer diz que Valoura não foi relacionado por questões internas do grupo — (Foto: CRBTV)

Treinador fez cinco mudanças no time para o jogo contra o Novorizontino.

O técnico Umberto Louzer comemorou a primeira vitória do CRB no Brasileiro. Após o jogo contra o Novorizontino, sábado, ele destacou a importância do resultado fora de casa, falou sobre a ausência de Juninho Valoura e explicou a escalação de Rafael Longuine e João Paulo na formação inicial da partida.

– São dois grandes jogadores. Jogadores de qualidades técnica, entendimento de jogo. Eles acabam se buscando para fluir melhor as jogadas, já jogaram juntos no decorrer de jogos. Nos últimos jogos trouxemos os dois por dentro para poder ter uma conexão melhor. Hoje, eles jogando em uma função diferente, jogando de fora pra dentro para liberar a amplitude do avanço do Copete e do Matheus Ribeiro. Então, tiveram um papel fundamental não somente na hora de organizar, de jogar, mas tiveram um papel importante na hora de defender com agressividade, pressionando o adversário alto, mesmo jogando fora de casa, tirando a iniciação do adversário… Enxergamos a possibilidade de eles jogarem mais vezes juntos.

E o Valoura?
Louzer também falou da ausência de Juninho Valoura no grupo que viajou para Novo Horizonte-SP e preferiu não revelar o motivo de não ter relacionado o volante.

– O motivo da ausência do Juninho na lista de convocados é um assunto interno. Eu tenho por costume não expor aquilo que acontece de problema dentro da nossa casa. Então esse assunto será resolvido internamente. Aquelas pessoas que têm o costume de externar aquilo que acontece dentro das suas casas eu respeito.

O técnico também comentou sobre a sensação de alívio após a vitória por 1 a 0, gol de Longuine, sua aposta inicial na partida. Para esta partida, ele mexeu no time.
Entraram o zagueiro Gum e o lateral Edimar, para substituir os suspensos Fábio Alemão e Guilherme Romão, além do volante Falcão, do meia Rafael Longuine e o atacante Copete, por opção de Louzer. Valoura, Mike e Renato perderam espaço.

– Vitória do grupo, vitória da família CRB, vitória desses atletas que desde o início sempre falamos do engajamento, do comprometimento deles com o clube. Infelizmente, vínhamos passando por um período turbulento, período ruim de resultados, alguns jogos com uma performance abaixo daquilo que poderíamos apresentar, mas tivemos maturidade, conversamos bastante ao longo da semana, trabalhamos muito.

Com a vitória desse sábado, o CRB deixou o Z-4 e pulou para o 16º lugar, com cinco pontos. O próximo adversário regatiano será o Vila Nova, domingo, às 18h30, no Rei Pelé.

Com a vitória desse sábado, o CRB deixou o Z-4 e pulou para o 16º lugar, com cinco pontos. O próximo adversário regatiano será o Vila Nova, domingo, às 18h30, no Rei Pelé.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas