ASA supera expulsão e derrota o Bahia de Feira em Arapiraca: 1 a 0
   15 de maio de 2023   │     12:00  │  0

Dentro de casa, Fantasma bateu o Bahia de Feira, pela 2ª rodada da Série D – (Foto: Pablicio Vieira Ascom /ASA)

Teve que ser na emoção, mas o ASA derrotou o Bahia de Feira, na tarde do último sábado (13), pela 2ª rodada da Série D do Brasileirão. Os líderes do Grupo A4 do torneio se encontraram no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e, apesar de o Fantasma ter tido Joãozinho expulso, conseguiu os três pontos graças ao gol de Dudu, na etapa final.

O resultado dentro de casa levou o Gigante direto para a ponta do seu grupo. Agora com seis pontos, o ASA é o único time com 100% de aproveitamento dentro da quarta chave. Já o Tremendão perdeu a liderança e caiu direto para a 4ª posição, com três pontos.

Na semana que vem, o ASA joga em Arapiraca mais uma vez, mas agora o buraco é mais embaixo. No próximo sábado, às 17h, no mesmo Coaracy da Mata Fonseca, o Gigante disputará o Dérbi Arapiraquense contra o Cruzeiro, pela 3ª rodada. O Bahia, por outro lado, joga no mesmo dia e horário, mas na Arena Cajueiro. O desafio será contra o Retrô.

FICHA TÉCNICA
ASA – Renan Rinaldi; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho; Zé Wilson (Fidélis), Marquinhos e Anderson Feijão (Thallyson); Joãozinho, Vitinho (Cristiano Robert) e Lúcio Maranhão (Dudu). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Bahia de Feira – Alan; Paulo Ricardo (Marcel), Pedro Barone, Paulo Paraíba e Peterson (Knuup); Cazumba, Abuda (Reinaldo), Diones (Tony Galego) e Ronan (Alessandro); Kesley e Kanela. Técnico: José Carlos Ângelo.

Gols – Dudu (ASA – 29’/2T)

Cartões amarelos – Joãozinho (ASA), Peterson (Bahia de Feira), Abuda (Bahia de Feira), Marcel (Bahia de Feira), Dudu (ASA), Cazumba (Bahia de Feira)

Cartões vermelhos – Joãozinho (ASA)

Árbitro – José Wellington Bandeira (CBF/ES)

Assistentes – Wagner José da Silva (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL)

Quarto árbitro – José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL)

Arivaldo Maia com Guilherme Magalhães – Redação da Gazeataweb