Renato muda discurso sobre patamar do Grêmio em um mês e cobra reforços
   10 de maio de 2023   │     17:00  │  0

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio — Foto: João Victor Teixeira

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio — (Foto: João Victor Teixeira)

Há um mês, treinador dizia que o Tricolor estava no mesmo nível de equipes como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. No domingo, disse que é necessário reforços para brigar por título.

Há um mês, em 8 de abril, o Grêmio conquistava o hexacampeonato gaúcho. Na ocasião, às vésperas do início do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi deu a opinião de que a equipe estava pronta e tinha condições de disputar com os grandes do país. Depois do empate com o Bragantino, no domingo, o técnico mudou o discurso e cobrou reforços para “brigar por títulos”.

O 3 a 3 no domingo resultou em um desabafo do técnico gremista. O comandante fez cobranças à direção e pediu publicamente reforços no meio do ano. Mais especificamente, pediu contratações de dois a três atacantes de velocidade.

Mas o técnico foi além. Disse que, sem contratações, não pode ser cobrado por títulos, pois não tem condições de disputar com o elenco atual. Uma mudança drástica em relação à manifestação ocorrida depois do título gaúcho.

Naquela oportunidade, o ídolo gremista deu seu ponto de vista e disse que via o Grêmio no mesmo patamar dos outros grandes do país, como Palmeiras, rival desta quarta, Flamengo e Atlético-MG.

Veja a declaração de Renato após o título gaúcho

– Com respeito, o Grêmio não está devendo para nenhuma equipe, seja Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG. O presidente está aqui, sou um cara chato, peço mais jogadores e contratações, mas entendemos o lado financeiro. Não fica devendo para nenhuma equipe. Vai começar o Brasileirão e Copa do Brasil, é outro patamar, o Grêmio também tem outro patamar. Vamos medir forças. Está todo mundo no mesmo nível e o Grêmio não deve nada para as outras equipes.

Veja a declaração de Renato após o empate no Brasileiro

– É preciso trazer dois ou três jogadores de velocidade. Entendo a parte financeira do clube, mas o torcedor merece que briguemos. E, para brigar, você precisa gastar. Se gastar, briga. Se não gastar, vou entender, mas não exijam que o Grêmio seja campeão do Brasileirão ou da Copa do Brasil. Eu não vou iludir ninguém.

Em busca de um melhor futebol, o Grêmio visita o Verdão nesta quarta-feira, no Allianz Parque, às 21h30, pela quinta rodada do Brasileirão. O time de Abel Ferreira é segundo colocado, com 10 pontos.

Arivaldo Maia com João Victor Teixeira – Redação do ge – Porto Alegre