Paulo Roberto avalia estreia do ASA e alerta para dificuldades da Série D: “Ser uma equipe operária”
   10 de maio de 2023   │     15:00  │  0

Paulo Roberto, técnico do ASA — Foto: Reprodução/ASA

Paulo Roberto, técnico do ASA — (Foto: Reprodução/ASA)

Com dois gols de Marquinhos, Alvinegro derrotou o Jacuipense por 2 a 1.

O técnico Paulo Roberto fez uma avaliação da primeira apresentação do ASA na Série D. No último domingo, a equipe arapiraquense derrotou o Jacuipense, por 2 a 1, na casa do adversário.

O treinador destacou a importância de largar com um resultado positivo e reforçou que o elenco terá que saber jogar a competição.

– No geral, foi muito importante. Eles assimilaram aquilo que nós falamos, que vamos ter que ser uma equipe operária. Essa divisão pede isso, não adianta querermos jogar bonitinho… Temos que ser uma equipe competitiva desde lá da frente até aqui atrás. Hoje, eles tentaram fazer isso, se não conseguiram fazer da maneira que vai ser preciso, mas tentaram. Eu acho que com o decorrer dos treinamentos, dos jogos, nós vamos conseguir implantar esse perfil na equipe.

Paulo Roberto alertou que o time poderia ter matado o jogo e não sofrer muito durante a partida.

– O importante foi o resultado. Se nós não tivemos uma grande atuação, mas soubemos sofrer, principalmente no segundo tempo. Sendo que as duas oportunidades reais de gol com a bola dominada, de frente pra o goleiro, foram nossa. Eles levaram muito perigo nas bolas aéreas porque eles não estavam conseguindo entrar muito. Nós tivemos duas chances de frente, que poderíamos ter definido 3 a 1 e dava uma respirada.

O ASA terminou a primeira rodada da Série D em segundo lugar do Grupo 4. No próximo sábado, o time recebe o Bahia de Feira, às 17h, no Municipal de Arapiraca.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas