Sem segredos: maior problema do CRB é o ataque sem cumprir sua função
   8 de maio de 2023   │     12:00  │  0

Anselmo Ramon vai mal no jogo contra o ABC — Foto: Felipe Sóstenes

Anselmo Ramon vai mal no jogo contra o ABC, mas, fase ruim passa — (Foto: Felipe Sóstenes)

Gol de Copete no fim livra o Galo da derrota e de cair para a última colocação.

O técnico Umberto Louzer manteve a formação do CRB do jogo contra o Sampaio Corrêa e os problemas foram os mesmos diante do ABC. Time sem força ofensiva no Rei Pelé, lento nas transições e com enorme dificuldade de criar.

Tanto que, a rigor, teve três chances no empate por 1 a 1 no sábado, pela quarta rodada da Série B. A primeira num petardo de Lucas Lima no travessão, a segunda num desvio de cabeça de Anderson Conceição e a terceira no gol de cabeça de Copete.

O ataque titular, mais uma vez, não funcionou. Mike, Renato e Anselmo Ramon, apagados em campo, foram substituídos por Copete, Christian Eto´o, um garoto de 20 anos, e Everson.

Para complicar, o time foi vazado na bola parada, por Luiz Gustavo, e empatou em casa com o último colocado.

Os gols

O CRB foi vazado aos 21 minutos na bola parada. Marcio Azevedo cobrou escanteio pela esquerda e Luiz Gustavo subiu soberano na segunda trava para marcar de cabeça.

O empate veio também na bola aérea. Matheus Ribeiro cruzou da direita e Copete se antecipou a Habrãao para marcar de cabeça aos 46 miniutos da etapa final.

Time lento

O CRB precisa resolver o quanto antes a questão do ritmo do time. Lento e previsível, faz muita força para chegar ao ataque. E, para complicar, seu principal jogador, Anselmo Ramon, está em má fase.

Em três jogos, o time marcou apenas dois gols e ainda não venceu. Empatou dois jogos em casa e perdeu dois fora. No próximo sábado, visita o Novorizontino às 17h.

Péssimo 1º tempo

O CRB fez um péssimo primeiro tempo. Mal chegou ao ataque e finalizou com perigo apenas numa falta de Juninho Valoura no último lance. Foram 45 minutos de um deserto ofensivo.
Na etapa final, o time melhorou um pouco e foi o suficiente apenas para empatar o jogo, nada excepcional. O CRB fez o gol aos 46 minutos, mas a torcida vaiou os jogadores.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas