Mário Marroquim comenta má fase do CRB e pede equilíbrio: “São 10 dias viajando”
   5 de maio de 2023   │     13:30  │  0

Mário Marroquim disse que CRB precisa de equilíbrio — Foto: Denison Roma/GE

Mário Marroquim disse que CRB precisa de equilíbrio — (Foto: Denison Roma/GE)

Presidente cita desempenho do primeiro trimestre e afirma: “Ninguém desaprendeu a jogar”.

A má fase do CRB foi tema de conversa e cobrança. Presidente do clube, Mário Marroquim falou com o ge e disse como foi a reunião no Ninho do Galo, um dia após o empate sem gols com o Sampaio Corrêa.

– Quarta foi dia de ir ao CT, cobrar dos jogadores e do treinador, mas cobrar de forma equilibrada. Cobrar tranquilidade dos jogadores porque ninguém desaprendeu a jogar, entendendo aí que passamos uma sequência fortíssima fora de casa, são 10 dias viajando, sem treino, era terminar de jogar um dia e no outro dia você se recupera, no outro dia faz um apronto, viaja, joga no outro dia – argumentou Marroquim, apontando o prejuízo com a maratona fora de casa.

– Então uma sequência dessa é péssima pra gente, onde o time praticamente destreina, ele não tem oportunidade de treinar, e isso é muito ruim pro grupo. A gente precisa ter muito equilíbrio e entender que ninguém desaprende a jogar. O elenco não desaprendeu a jogar, é qualificado, todo mundo elogiou, inclusive a gente, eles têm potencial e têm equilíbrio, mas ontem (terça), notadamente, a gente viu um ele elenco cansado fisicamente e também tenso. O grupo estava tenso e a bola começou a errar, errar, errar, começou a criar um pouco mais de instabilidade, coisa que acontece no futebol.

Marroquim disse qual o papel da diretoria nesse momento de instabilidade e, apesar dos maus resultados, mostrou confiança no grupo.

– Então cabe a gente que tem um pouco mais de equilíbrio, cabe à diretoria chamar o grupo, chamar a comissão técnica e trabalhar pra dar o equlíbrio emocional necessário para que esse elenco nos tire dessa situação. E cabe a eles, em campo, são eles que têm a capacidade de nos tirar de qualquer tipo de crise. Então é com eles que a gente se abraça, é com eles que a gente conta, é com eles que a gente vai sair dessa situação.

O presidente aproveitou para pedir apoio da torcida regatiana na sequência do Brasileiro.

– É pedir a torcida um pouco mais de tranquilidade e apoio no sábado. Que possa ir e apoiar esse grupo que deu tantas alegrias pra gente e vai continuar dando. Tivemos um início de ano maravilhoso, com o Campeonato Alagoano de invencibilidade, fizemos uma bela campanha na Copa do Brasil, uma bela campanha na Copa do Nordeste e estamos iniciando uma Série B.

O dirigente destacou ainda a importância do jogo de sábado contra o ABC, no Rei Pelé.

– Então é necessário que a gente tenha todo o equilíbrio. Vamos simbora, é a hora de recuperar, a hora de iniciar a virada e vamos tentar ganhar esse jogo contra o ABC, vamos ganhar esse jogo pra que a gente comece a virar essa chave. É um jogo difícil, mas o CRB teve nessa semana um pouco mais de tranquilidade pra trabalhar, a diretoria foi lá cobrar, mas também pedir tranquilidade. Pedir equilíbrio a todo grupo.

Mário Marroquim disse ainda que o ambiente é bom.

– Não tem nenhum problema extracampo, não tem nada interferindo nos jogadores, é agora recuperar mentalmente o grupo para que a gente possa sair dessa situação. Então nós temos essa obrigatoriedade de pensar o clube, de ter o equilíbrio e a sensatez de conduzir o clube. Não dá pra você imaginar que o jogador deixou de saber jogar, não é o caso.

“Então pé no chão, mas houve cobrança, sim. Cobrança de postura, de equilíbrio, cobrança de descanso, cobrança de tudo.”

O presidente regatiano também comemorou o fato de a comissão técnica poder contar com atletas que estavam entregues ao departamento médico, casos do volante Anderson Leite e do atacante Romulo, já em fase de transição.
– Temos vários jogadores hoje prontos para retornar ao jogo, jogadores que vinham de lesão, em situação um pouco mais delicada, que hoje vão começar a retornar ao campo, outros se lesionam (Hyuri), então isso faz parte de uma Série B. Campeonato competitivo, difícil, e que o CRB se preparou pra ele. Série B que foi preparada, a gente realmente montou um elenco pensando nela. E é esse campeonato aí que a gente pretende dar a volta por cima e o dia do recomeço será sábado.

Marroquim ainda disse o que precisa ser feito para o time reconquistar a confiança da torcida.

– Tirar lições, tirar aprendizados… Se recolhe, entende, estuda um pouquinho mais onde errou, onde pode melhorar, e já virar a página porque não dá pra ficar chorando o leite derramado. Imediatamente, já temos um outro jogo, um novo desafio, não adianta ficar pensando no que perdeu, é olhar pra frente pra ver o que pode recuperar.

Mário disse que CRB precisa enxergar onde errou e tirar lições — Foto: Francisco Cedrim/CRB

Mário disse que CRB precisa enxergar onde errou e tirar lições — (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas