CRB viaja amanhã para Goiânia, onde inicia maratona fora de casa
   18 de abril de 2023   │     12:00  │  0

Marcos Lima Verde fala sobre as regulações dos atletas para a temporada 2021 — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Marcos Lima Verde detalha programação do Galo para os 3 jogos fora de casa — (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Galo vai para o centro do País e realizará três jogos seguidos como visitante.

Depois de uma boa semana de folga, o CRB terá dias intensos. Em entrevista coletiva, o supervisor do Galo, Marcos Lima Verde, detalhou toda a programação de logística para os próximos três desafios da equipe, que acontecerão fora de casa. A maratona já começa nesta quarta-feira (19), quando a delegação viaja para Goiânia-GO.

O primeiro desafio será contra o Atlético Goianiense, na sexta (21), pela 2ª rodada da Série B. A ideia é que a equipe ainda faça um treinamento no CT do Goiás, na véspera da partida.

“Nós vamos viajar no dia 19. Vamos treinar pela manhã, no CT e vamos viajar no final da tarde, às 16h45, direto para Brasília. De Brasília, a gente segue para Goiânia. Chegando lá em tempo hábil, pessoal vai descansar. No dia 20, a gente realiza um trabalho, na parte da manhã, no CT do Goiás, para se preparar para o jogo contra o Atlético”, disse Lima Verde.

Após desafiar o Dragão, o CRB ainda terá duas pedreiras pela frente. No dia 25, terça-feira, será a vez de o time regatiano encarar o Athletico-PR, pelo jogo da volta da Copa do Brasil. E, no dia 29, sábado, o Regatas enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 3ª rodada da Segundona.

“Após o jogo [contra o Atlético-GO], no dia 22, a gente permanece em Goiânia, para fazer a recuperação dos jogadores. No dia 23, a gente trabalha pela manhã, em Goiânia, e viaja na parte da tarde, às 13 horas, para Curitiba. Chegaremos em Curitiba na parte da tarde e vamos concentrar. Dia 24, a gente realiza um trabalho no sintético do Coritiba. Dia 25, à noite a gente enfrenta o Athletico e, no dia 26, pela manhã, após a recuperação, a gente segue direto para Ribeirão Preto”, informou.

O supervisor regatiano afirmou que não é uma logística fácil, mas que todo o trabalho está sendo feito para facilitar a vida de todo mundo. Inclusive, Lima Verde ainda disse que o elenco retorna para Maceió no dia 30 de abril, após 11 dias de viagem. A ideia é que a delegação leve entre 32 e 35 pessoas.

O CRB já apresentou seus dois recentes contratados: os atacantes Romulo e Hyuri. A dupla esteve presente no CT Ninho do Galo, onde deu entrevista coletiva ao lado do executivo de futebol, Thiago Paes. Os jogadores já estão devidamente regularizados e podem estrear pelo Galo.

Os dois jogadores estarão na delegação regatiana que rumará amanhã para Goiânia. Contudo, vale salientar que Hyuri não pode atuar na Copa do Brasil, por já ter atuado na competição pelo Vila Nova. Thiago Paes também respondeu sobre a concorrência nas contratações e disse que hoje o Galo é um time bem visto no mercado.

“Hoje, o CRB é um clube que se vende muito bem no mercado, por toda a estrutura que tem para oferecer, as condições ofertadas aos atletas. Isso, por si só, passa a ser um pré-requisito quando o jogador vai avaliar uma equipe”, respondeu o dirigente.

Arivaldo Maia com Guilherme Magalhães – Redação da Gazetaweb