Flamengo planeja retorno de Bruno Henrique para a estreia do Brasileirão 2023
   31 de março de 2023   │     19:00  │  0

Bruno Henrique em treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Bruno Henrique em treino do Flamengo — (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Comissão técnica e jogador definem meta e avaliam cenário em jogos decisivos.

O retorno de Bruno Henrique após 10 meses está previsto para acontecer na primeira rodada do Brasileirão. Liberado pelo departamento médico, o jogador definiu com a comissão técnica a presença na partida contra o Coritiba, em 16 de abril, no Maracanã, como meta para o retorno após a lesão grave no joelho direito.

Esta previsão se encaixa no prognóstico mais otimista feito pelo departamento médico do clube. Ainda em 2022, o Fla projetou a volta entre 10 e 12 meses. O atacante sofreu a contusão mais grave da carreira em junho do último ano, na vitória rubro-negra sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, e passou por cirurgia no fim daquele mês.

O ídolo rubro-negro saiu do tratamento e foi liberado para a preparação física no início desse mês de março. Desde então, ele trabalha com o restante do elenco para recuperar o ritmo. O desempenho nos treinos agradou, principalmente nas últimas semanas. Agora, o retorno iminente tem mais fatores técnicos do que clínicos ou físicos.

Decisão passa pelo atleta

Bruno Henrique já está clinicamente curado e fisicamente apto para voltar a campo. A avaliação sobre o ritmo de competição sai do DM e da preparação física e passa para o próprio jogador, além da comissão técnica. O atacante terá voz ativa para definir o retorno, planejado para ser gradual. E que pode ser antecipado, a depender do cenário dos próximos jogos decisivos.

Antes de começar o Brasileirão, o Flamengo terá quatro jogos decisivos pela frente: as finais contra o Fluminense e as estreias na Copa Libertadores, contra o Aucas, e na Copa do Brasil, contra o Maringá. Partidas que não são ideais para a retomada de um atleta com tanto tempo de inatividade. A meta está definida, mas pode ser batida caso uma situação favorável seja apontada nas conversas constantes entre comissão técnica e jogador.

Arivaldo Maia com Thayuan Leiras – Redação do ge – Rio de Janeiro