Ex-Santos e Atlético-MG, técnico Jorge Sampaoli é demitido do Sevilla
   24 de março de 2023   │     23:00  │  0

Sampaoli foi demitido do Sevilla

O irriquieto Sampaoli foi demitido do Sevilla (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

Treinador argentino não resistiu à má campanha no Campeonato Espanhol.

O técnico Jorge Sampaoli não resistiu a sequência ruim e foi demitido do Sevilla, da Espanha. Mesmo com a classificação para as quartas de final da Europa League, o argentino não fazia um bom campeonato espanhol e por isso teve seu contrato rescindido. No Brasil, o treinador comandou Santos e Atlético-MG.

“O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipa em Getafe, que voltou a colocar a equipa à beira da despromoção. O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua incorporação como treinador e a imagem oferecida nas últimas partidas da equipe levaram o clube a tomar esta decisão, em busca de uma reação nas doze últimos rodadas que faltam para terminar a Liga. O Sevilla FC agradece a Sampaoli pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte no seu futuro. A entidade está a trabalhar nas últimas horas para contratar um novo treinador e a intenção é que ele conduza o treino marcado para as 18h00 desta tarde”, disse o Sevilla em nota oficial.

A situação do técnico de 62 anos ficou muito complicada, principalmente após a goleada por 6 a 1 para o Atlético de Madrid. Com apenas 28 pontos conquistados em 26 jogos, o Sevilla é o 14º na tabela e está dois pontos de diferença do Valencia, primeira equipe na zona de rebaixamento do Espanhol.

Recentemente, o jornal espanhol Marca garantiu que além do desempenho ruim dentro de campo, Sampaoli também teira pedido o apoio da diretoria e que ninguém mais acreditava no trabalho do argentino.

O portal também afirma que, além dos maus resultados, pesaria contra o argentino o clima ruim no vestiário. Os atletas teriam rompido com o técnico, a quem acusariam de confundir o time com as mudanças constantes de sistema e de jogadores.

Esta foi a segunda passagem do treinador pelo clube espanhol desde 2016. Sampaoli é velho conhecido do futebol brasileiro após comandar Santos e Atlético-MG — onde foi campeão mineiro em 2020. O argentino também já teve seu nome ventilado no Flamengo, mas o negócio não foi para frente, à época.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA