/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/L/v/5mfu6OQVCIRiGWtNKnZA/captura-de-tela-2023-03-20-as-08.50.08.png?w=625&ssl=1)
Técnico Pepa durante coletiva do time Paços de Ferreira — (Foto: Reprodução/Facebook)
Depois de deixar o Al Tai, da Arábia Saudita, treinador está perto de ser anunciado pelo Cruzeiro.
O Cruzeiro está perto de confirmar o português Pepa (de pronúncia Pêpa), de 42 anos, como substituto de Paulo Pezzolano no comando técnico. Ele está sem trabalhar desde o fim de janeiro, quando deixou o Al Tai, da Arábia Saudita. Pepa deu o ok à proposta do clube celeste, mas ainda não assinou o contrato.
As conversas entre as partes acontecem há semanas. Nos últimos dias, elas encaminharam para um acerto até o fim de 2024. Vale ressaltar que, apesar do anúncio oficial ter ocorrido apenas no domingo passado, Paulo Pezzolano havia sinalizado a saída para depois do Campeonato Mineiro ainda no fim do ano passado.
A informação sobre o acerto encaminhado entre Cruzeiro e Pepa foi noticiada pelo Uol Esporte e confirmada pelo ge. A expectativa é de que o anúncio por parte do clube ocorra ainda nesta segunda-feira.
Ciente da saída de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro passou a olhar o mercado em busca de alternativas que se encaixassem no perfil da equipe de Ronaldo Fenômeno, dentro de campo (com estilo de jogo protagonista) e fora dele (bom gestor de grupo e integrado com princípios da gestão).
No fim de janeiro, então, Pedro Miguel Marques da Costa Filipe surgiu como possibilidade, após a rescisão no futebol árabe. A oficialização da saída ocorreu no dia 23 de janeiro, e as primeiras conversas com o Cruzeiro foram em fevereiro.
Assim como Paulo Pezzolano, Pepa foi jogador, mas abandonou cedo a carreira (em 2007, com 27 anos). Logo na sequência, iniciou o processo de transição para trabalhar fora do campo. Como técnico, foi destaque em campanhas com os modestos Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, nas duas últimas edições do Campeonato Português.
Arivaldo Maia com Guilherme Macedo – Redação do ge – de Belo Horizonte