Classificado, CRB viajou para encarar o Bahia de olho até no 2º lugar do Grupo A da Copa do Nordeste
   21 de março de 2023   │     6:30  │  0

CRB viajou para enfrentar o Bahia — Foto: Andrea Resende/TV Gazeta

CRB viajou para enfrentar o Bahia — (Foto: Andrea Resende/TV Gazeta)

Galo é o quarto colocado na chave e briga ainda com Ferroviário e Fortaleza.

O CRB viajou no início da tarde de ontem para enfrentar o Bahia, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Na bagagem, a equipe regatiana já levou a classificação para as quartas de final do Nordestão.

Em Salvador, o time comandado por Umberto Louzer entra em campo amanhã, às 21h30, e precisa pontuar e torcer por um tropeço do Ferroviário diante do Náutico para assegurar a terceira colocação e encarar o segundo lugar do mesmo grupo.

Em caso de vitória do Galo, empate ou derrota do Ferroviário e derrota do Fortaleza para o Santa Cruz, a equipe alagoana encerra a fase de grupos na vice-liderança.

CRB e Ferroviário estão empatados no número de (13 pontos, cada) e também na quantidade de vitórias (três). A diferença está no saldo de gols: cinco a três em favor dos cearenses. Já o Fortaleza é o segundo do Grupo A, com 15 pontos.

O próximo adversário do CRB entra em campo já sem chances de classificação. O Bahia é o sétimo colocado do Grupo B, com apenas seis pontos. O quarto da chave, Náutico, tem 10 e ainda pode ser ultrapassado pelo Santa Cruz, que soma nove pontos.

Após a vitória contra o Coruripe, o técnico Umberto Louzer falou sobre o desafio pelo Nordestão.

– Mais uma batalha, mais um desafio pra nós, a partir de amanhã começo a pensar na nossa estratégia, quais os atletas que irão iniciar essa partida, vale uma classificação, melhor colocado e aqui a gente vai sempre trabalhar para ofertar o nosso melhor em respeito ao nosso torcedor, como eu já falei, é o nosso patrimônio, nós temos essa responsabilidade de representar bem a instituição.

Regulamento

Na fase de grupos, 16 times são divididos em 2 grupos de 8 e as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo em turno único. Os quatro primeiros de cada avançam para as quartas de final. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis. Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, a decisão do título vai para os pênaltis.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas