Santos se prepara para nova investida do Flamengo por Ângelo e discute chance de venda
   7 de março de 2023   │     19:00  │  0

Ângelo, atacante do Santos — Foto: Raul Baretta / Santos FC

Ângelo, atacante do Santos — (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Clube acredita que o Rubro-Negro oferecerá 14 milhões de euros por uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador.

O Santos está se preparando para, nesta semana, receber uma proposta oficial do Flamengo pelo atacante Ângelo. Internamente, o clube discute, entre os membros do Comitê de Gestão, a possibilidade de vender o jogador de 18 anos.

O Santos espera que o Flamengo ofereça 14 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) para contratar Ângelo. O Peixe quer ficar com pelo menos 20% dos direitos econômicos do jogador para negociá-lo, já que assim poderia lucrar ainda mais numa venda futura.

Para que o negócio avance, porém, é preciso também ter o aval de Ângelo. Por enquanto, a conversa tem sido realizada, nos últimos dias, entre os dois clubes. Por isso, o Santos acredita que o Flamengo enviará a proposta oficial nesta semana.

Se o Peixe aceitar a possível oferta do Flamengo, quem cuida da carreira de Ângelo precisará, para que a transação avance, concordar com os termos da negociação e depois discutir pontos com o Rubro-Negro.

O negócio não é simples, por envolver uma joia das categorias de base do Santos, mas, nos bastidores, o clube já passa a considerar a negociação nos valores conversados nos últimos dias com o Flamengo.

Em crise financeira, o Santos também entende que precisa de uma venda com valores elevados para terminar a atual temporada com os cofres aliviados. Tudo isso será levado em consideração se a proposta do Flamengo de fato chegar à Vila Belmiro.

O Flamengo, do outro lado da negociação, está muito confiante de que conseguirá tirar Ângelo do Santos. Enquanto isso, o garoto se recupera de um edema na coxa e não esteve à disposição do técnico Odair Hellmann para o jogo contra o Ituano, no último domingo, que selou a eliminação da equipe no Campeonato Paulista.

Arivaldo Maia com Bruno Giufrida – Redação do ge –  São Paulo