Abel Ferreira lembra derrota histórica do Palmeiras para o CRB
   12 de fevereiro de 2023   │     3:00  │  0

Abel Ferreira disse que futebol é mágico pelas surpresas — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira lembrou da derrora para o CRB, em São Paulo, e disse que o futebol é mágico pelas surpresas — (Foto: Marcos Ribolli)

Após vitória contra a Inter de Limeira, técnico do Verdão alerta: “O talento só não ganha”.

O CRB teve uma surpresa na última quinta, uma fala especial que remete a um feito do clube na Copa do Brasil de 2021. Em coletiva, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, lembrou que seu time foi eliminado pelo Galo no Allianz Parque.

Durante a entrevista, após a vitória contra a Inter de Limeira, o treinador português apontou que existe favoritismo no futebol, mas fez um alerta:

– Todos têm a possibilidade de ganhar. Uns mais, hoje nós tínhamos 70%, mas o Inter de Limeira tinha 30 (%). Felizmente, hoje nós conseguimos derrotar o nosso adversário. Mas há jogos….

“Nós perdemos aqui em casa contra o CRB, com 30 finalizações, e perdemos…”

Abel comentou a evolução do futebol e ressaltou que apenas o talento não é bastante para obter sucesso dentro de campo.

– O futebol está mudado por isso. O talento só não ganha. Quem acha que tem os melhores jogadores, o talento só não ganha. Se não tiver o esforço, se não respeitar o adversário, não impuser, além da sua qualidade técnica, o seu esforço, não se ganha só pela parte do talento. E o futebol hoje é mágico por isso.

Nesta semana, o CRB conheceu, inclusive, seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2023. Encara o União Rondonópolis-MT na primeira fase, fora de casa.

Como foi?

O CRB conquistou uma classificação histórica na Copa do Brasil. No dia 9 de junho de 2021, o time alagoano eliminou o Palmeiras, na terceira fase, e avançou às oitavas de final.

Depois de perder por 1 a 0 em Maceió, o Galo devolveu o placar no Allianz Parque, com gol de Ewandro, e, nos pênaltis, venceu por 4 a 3, com direito a gol decisivo de goleiro.

Diogo Silva, inclusive, foi protagonista no tempo normal, com defesas importantes. O Verdão, por sua vez, dominou o jogo, mas não furou o bloqueio adversário e foi eliminado em casa.

Esse foi, inclusive, o maior feito do CRB em competições nacionais, até pelo nível do adversário.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas