Ancelotti aceitou convite para treinar a seleção brasileira a partir de 2024, diz TV
   12 de fevereiro de 2023   │     5:00  │  0

Treinador do Real Madrid é especulado como próximo comandante da seleção brasileiraTreinador do Real Madrid é especulado como próximo comandante da seleção brasileira – (Foto: Khaled DESOUKI / AFP / STF)

No último contato com a imprensa antes do duelo entre Real Madrid e Al Hilal pela final do Mundial de Cubes, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que não ficou sabendo do interesse da CBF para que ele assuma a seleção brasileiro e avisou que tem contrato com os merengues até 2024. Mas de acordo com a ESPN, o técnico já aceitou o convite da CBF e irá começar o trabalho quando estiver livre do atual vínculo.

O canal afirma ainda que o acordo entre as partes é apenas uma “sinalização positiva”, não tendo nenhum compromisso por escrito e que a CBF e Ancelotti não poderão falar publicamente sobre o assunto até junho do próximo ano, quando acaba o contrato do treinador com o clube espanhol. Mas a informação não é guardada à sete chaves: os brasileiros do time, Vínicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão já saberiam da informação, de acordo com a reportagem.

O contrato tem duração de três anos, começando em julho de 2023 e se estendendo até depois da Copa de 2026. Os valores salariais e o restante da comissão técnica ainda aguardam definição. Enquanto isso, a CBF ainda precisa encontrar um treinador interino para a seleção brasileira, já que as primeiras Datas Fifa acontecem no próximo mês.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA