CBF pode aumentar limite de estrangeiros de cinco para sete
   5 de fevereiro de 2023   │     23:30  │  0

A última mudança no numero de estrangeiros aconteceu em 2013, quando o limite aumentou de três para cinco jogadores.

imagem 2023 02 02 150011633 Easy Resize.comCBF pode aumentar limite de estrangeiros de cinco para sete – (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Mais uma boa notícia para o futebol brasileiro! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está preparando uma proposta ao Conselho Técnico para ampliar o número de estrangeiros por partida em competições nacionais.

A Confederação passou a pensar mais no assunto após vários clubes do país se manifestarem sobre o assunto. O estudo agora está sendo feito pelo departamento de Registro e Transferência e pelo jurídico da CBF.

O intuito da proposta será aumentar o número de cinco para sete estrangeiros relacionados por partida. A última mudança ocorreu lá atrás, em 2013, e começou a valer em 2014. Na época a quantidade subiu de três para cinco jogadores estrangeiros por jogo.

O estudo está sendo feito sob o aumento dos jogadores estrangeiros no futebol brasileiro nos últimos anos. Depois de finalizado, a proposta vai ser levada aos clubes e à uma votação em Conselho técnico. A esperança é que tudo aconteça antes do início da disputa da Campeonato Brasileiro de 2023.

Arivaldo Maia com Agência Futebol Interior