Após crítica, técnico do ASA dá chance a goleiro e lamenta nova falha: “Equívoco na saída de bola”
   2 de fevereiro de 2023   │     15:30  │  0

Goleiro Renan Rinaldi foi titular do ASA contra o CRB — Foto: Ailton Cruz

O Goleiro Renan Rinaldi foi titular do ASA contra o CRB, recebendo nova chance do técnico Evaristo Piza— (Foto: A I L T O N  C R U Z)

Renan Rinaldi é mantido no time para o clássico e erra reposição no 1º gol do CRB.

Na coletiva de sábado, após a derrota do ASA para o Murici, por 3 a 2, o técnico Evaristo Piza fez críticas ao goleiro Renan Rinaldi. Achou que ele não foi bem em dois gols do adversário.

O tempo passou e o treinador deu outra oportunidade ao goleiro no clássico da quinta rodada do Alagoano. Ele escalou Renan no jogo contra o CRB, mas o goleiro falhou de novo no lance do primeiro gol regatiano.

– Eu tive uma conversa com o Renan e tomei a decisão de mantê-lo. Não é justo você trocar o goleiro porque ele falhou. Ele até agradeceu a confiança e disse que ficou noites sem dormir. Disse que tentaria fazer um grande jogo contra o CRB. Mais uma vez, infelizmente, ele teve um equívoco na saída de bola. Agora, com a chegada do Delmir, preparador de goleiros, a gente vai saber se ele (Renan) precisa de um descanso. Essa conversa deve sair na reapresentação. Vamos analisar com calma porque em cima do jogo é difícil falar, no calor do momento.

Críticas duras

Sábado, após o gol sofrido no último lance, o treinador foi incisivo nas críticas ao goleiro.
Era uma bola que o Renan também poderia socar, o goleiro Alexandre (do Murici) teve duas bolas que ele socou e tirou o perigo. Ele (Renan) quis fazer o encaixe, houve o deslocamento, a bola caiu viva pra dentro da área, bate e rebate, e a derrota. […] É triste, até pela busca, sai perdendo de 2 a 0 e consegue o empate em 2 a 2, tem a possibilidade de ganhar o jogo e em um lance individual você acaba perdendo o jogo – reclamou Piza em Murici, e acrescentou:

– Pô, eu trabalhei 80 bolas, o cara não pode cabecear sozinho. Houve um grito ‘eu’, a defesa parou, então sou eu, sou eu e não é de ninguém, é minha. Soca a bola, a cabeça do cara, quebra o dente do cara, mas o cara não pode cabecear. Se sou eu, sou eu. Pronto!

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas