Ministério Público se reúne com organizadas de CRB e CSA para definir ajuste de conduta
   20 de janeiro de 2023   │     3:00  │  0

TAC foi firmado nesta quarta-feira — Foto: Divulgação / MPAL

TAC foi firmado na última quarta-feira — (Foto: Divulgação / MPAL)

Partes firmaram normas para entrada nos jogos.

O Ministério Público de Alagoas já se reuniu com integrantes das torcidas organizadas do CRB e CSA para firmar o TAC, Termo de Ajustamento de Conduta. O acordo tem o objetivo de estabelecer um controle na participação dos torcedores nos jogos realizados em Maceió.

Participaram da reunião o MP, a Polícia Militar, a Federação Alagoana de Futebol, CRB, CSA e representantes das torcidas organizadas. Uma das principais ações do TAC é garantir a identificação de todos os associados destas torcidas. O promotor de Justiça Bruno Baptista comentou sobre o encontro.

– A nossa ideia não é impedir as torcidas organizadas de adentrarem aos estados, mas garantir com que os órgãos responsáveis por fiscalizar tenham acesso às informações necessárias para, por exemplo, punir eventuais torcedores que praticarem ilícitos.

Dessa forma, ficou estabelecido que, além do cadastramento, a PM também vai realizar reuniões com com representantes das torcidas para elaboração de um plano de ação, contando também com a participação dos torcedores.
Durante as partidas

Ficou estabelecido no acordo que os torcedores poderão continuar entrando nos estádios usando objetos com os símbolos da organizada, como: faixas, bandeiras sem mastro, bandeirão, instrumentos musicais, sirenes, camisas, calções e bonés.

Além disso, as sedes das torcidas deverão permanecer fechadas quando o time de uma torcida adversária estiver jogando.

Arivaldo Maia e Gabriel Diniz – Redação do ge – Alagoas