Gerson volta ao Flamengo para se adaptar a novo esquema tático; especialistas analisam
   12 de janeiro de 2023   │     15:00  │  0

Gerson no treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Gerson no treino do Flamengo — (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

“Mais coringa do que nunca”, camisa 20 vê concorrência aumentar no retorno à Gávea.

O novo reforço do Flamengo é um velho conhecido. Multicampeão na primeira passagem, Gerson volta ao clube mais maduro para fazer parte de um elenco ainda mais tarimbado por estrelas e títulos. A concorrência aumentou, e o “Coringa” retorna para um cenário diferente de 2019.

Gerson, agora, tem a companhia de João Gomes, Vidal, Erick Pulgar e Thiago Maia por uma das vagas no meio de campo. Thiago já disputou posição com o novo camisa 20, mas os outros nomes são novidades. E a incógnita vai muito além da utilização do jogador na equipe titular ou não.

– Concorrência (no meio ) é muito grande. São ótimos jogadores. O Vidal, o Pulgar, o Thiago Maia, João Gomes, que acabou a temporada muito bem. Eu fico feliz, é muito bom para o Flamengo. Eu ainda não conversei com o treinador. A minha principal posição é volante, mas posso ajudar na frente também – resumiu o meio-campista.
Titularidade e encaixe

Mais do que a vaga entre os 11, a curiosidade está em onde o técnico Vítor Pereira encaixará Gerson. O treinador foi adepto do 4-3-3 em trabalhos anteriores, esquema difícil de conciliar com o quarteto ofensivo que brilhou na última temporada.

O desenho atual deixaria duas vagas para volantes na equipe, mas Gerson já avisou que voltou da Europa mais coringa do que nunca. Na França, ele foi utilizado até de lateral e falso 9.

No Flamengo, o auge foi como segundo volante sob o comando de Jorge Jesus, apesar de ter sido escalado nas laterais do campo em algumas ocasiões.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Rio de Janeiro