Time do México instala trono permanente na arquibancada em homenagem a Pelé
   12 de janeiro de 2023   │     13:30  │  0

Pachuca instala trono em homenagem a PeléPachuca instala trono em homenagem a Pelé, em homenagem inesquecível – (Foto: Club de Fútbol Pachuca/Divulgação)

Clube prestou uma série de homenagens ao ex-jogador antes da partida contra o Puebla pelo Clausura 2023.

O Pachuca do México instalou um trono permanente na arquibancada do Estádio Hidalgo em homenagem a Pelé. A equipe prestou uma série de homenagens ao ex-jogador uma hora antes da estreia no Clausura 2023 contra o Puebla.

O assento foi instalado logo abaixo do camarote em homenagem a Pablo Hernán Gómez. Foi colocado um coberto escrito “O Rei Pelé”, acompanhado de uma assinatura de Edson Arantes do Nascimento.

Jogadores da equipe mexicana entraram em campo vestindo uma camisa 10 da seleção brasileira, modelo semelhante ao usado na campanha do tri em 1970. Naquele ano, o México sediou a Copa do Mundo que teve Pelé como o principal destaque da Amarelinha.

Balões brancos foram lançados pelos torcedores, além de ser respeitado um minuto de silêncio antes da bola rolar. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o time fez um agradecimento a Pelé e destacou a importância do Rei do Futebol para a equipe.

“Em cada canto de nossa instituição, você deixou sua luz e sua magia para sempre”. O jogo disputado no último dia 10, terminou com vitória de 5 a 1 do Pachuca.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo