Copinha: os grandes clubes de Alagoas começam perdendo em São Paulo
   5 de janeiro de 2023   │     9:30  │  0

CSA

Muita chuva em São Bernardo do Campo e gramado com poças d’água – (Foto: reprodução / Instagram / EC São Bernardo)

Na tarde passada (4), o CSA iniciou sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas longe do que o torcedor esperava. No Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo-SP, o time Sub-20 do Azulão foi derrotado pelo EC São Bernardo por 3 a 1. O confronto foi marcado por uma grande chuva que literalmente alagou o gramado.

O duelo, válido pela 1ª rodada do Grupo 25, empurrou o CSA direto para a lanterna da chave, ainda zerado. Já o São Bernardo assumiu a liderança isolada, com três pontos. Bahia e Operário, do mesmo grupo, empataram por 0 a 0 mais cedo e dividem o segundo lugar.

A segunda rodada da chave será no sábado, dia 7, com EC São Bernardo e Operário Ferroviário se enfrentando às 13 horas e Bahia e CSA jogando às 15h15. Os jogos serão no Baetão, em São Bernardo do Campo.

CRB

Galo também perde na estreia da Copinha – (Foto: Neto Bonvino/CFC)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior não começou nada boa para os meninos do CRB. Na tarde desta quarta-feira (4), o Galinho entrou em campo para enfrentar o Camboriú, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz-SP, pela 1ª rodada do Grupo 21. Porém, o resultado foi ruim, e o time alagoano perdeu por 2 a 1, debaixo de muita chuva.

Com a derrota no seu jogo e o empate entre Desportivo Brasil e Ituano, o CRB caiu direto para a lanterninha e se prejudicou muito na briga pela classificação. Por outro lado, o time catarinense lidera a chave com três pontos.

A garotada do Galo volta a jogar somente no próximo sábado, dia 7, contra o Ituano, no mesmo estádio. O Camboriú enfrenta o Desportivo Brasil.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas