Endrick, Gabigol, Vitor Roque: veja jogadores que podem ser a esperança do Brasil em 2026
   11 de dezembro de 2022   │     23:00  │  0

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo do Catar ao ser batido nos pênaltis pela Croácia, sexta-feira passada, na Cidade da Educação. É certo que é o fim de ciclo para alguns medalhões, como Thiago Silva e Daniel Alves. Neymar também colocou sua participação em Mundiais em dúvida. Então, como fica o planejamento para a próxima Copa do Mundo?

Tendo em vista as promessas que estão surgindo no futebol brasileiro, é possível pensar em algumas joias que podem ganhar oportunidades na Copa do Mundo de 2026, como Endrick do Palmeiras, por exemplo. O EXTRA lista jogadores que podem ser a esperança do Brasil para o próximo ciclo.

Endrick (Palmeiras)

Sem dúvidas, a maior expectativa recai sobre Endrick, que atualmente defende o Palmeiras, mas provavelmente irá para o Real Madrid quando completar 18 anos. Hoje, ele tem apenas 16 anos, então teria 20 na Copa do Mundo de 2026. Se conseguir confirmar a expectativa para se tornar um astro, pode ser um grande reforço para a seleção brasileira.

Vitor Roque (Athletico)

Vitor Roque tem 17 anos atualmente, então teria 21 anos na Copa do Mundo de 2026. Diferentemente de Endrick, o atacante do Athletico já atingiu feitos impressionantes no futebol profissional e em competições de peso como a Libertadores. É outro que se confirmar seu status e a expectativa sobre seu desenvolvimento, deve fazer parte do próximo ciclo.

Gabigol (Flamengo)

A maior polêmica da lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo do Catar foi a ausência de Gabigol. Artilheiro do futebol brasileiro nas últimas temporadas, ele é um nome que deve estar no próximo ciclo independentemente de quem for o próximo treinador. Ele terá 31 anos na Copa do Mundo de 2026, então poderia ir tranquilamente para o Mundial.

Jeffinho (Botafogo)

Eleito como uma das revelações do Campeonato Brasileiro pelo GLOBO, Jeffinho é um nome para se ficar de olho no próximo ciclo. Ele teria 26 anos na Copa do Mundo de 2026 e, se seguir na evolução que apresentou na atual temporada, pode render frutos.

André (Fluminense)

Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro em 2021, o volante André é um nome que também deve estar presente no próximo ciclo de convocados, independentemente de quem seja o próximo treinador. Ele defende o Fluminense atualmente e terá 25 anos na Copa do Mundo de 2026.

Evanilson (Porto)

A maior dificuldade da seleção brasileira é a busca por um camisa ‘9’. Richarlison até deu conta na Copa do Mundo do Catar, mas não é um centroavante fixo. Evanilson pode preencher essa lacuna, assim como Pedro, do Flamengo. Atualmente no Porto, de Portugal, tem colecionado gols na Liga dos Campeões e é um nome para ficar de olho. Ele terá 27 anos na Copa do Mundo de 2026.

Atletas da atual geração

Apesar das aposentadorias de alguns medalhões, o Brasil tem uma base boa para 2026 com os atletas jovens que estiveram no Catar. É esperado que Vinicius Junior esteja vivendo seu auge técnico no Mundial de 2026, quando terá 26 anos. Rodrygo terá 25. Antony terá 26. Gabriel Martinelli terá 25. Então são nomes que não podem ser descartados.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA