Morre jornalista que foi barrado por usar camisa de arco-íris no Catar
   11 de dezembro de 2022   │     21:00  │  0

Jornalista morre durante partida no Catar

Jornalista morre durante partida no Catar

(Foto: Reprodução / Twitter

Grant Wahl tinha 48 anos e estava no país cobrindo partida da Copa do Mundo.

O jornalista esportivo americano Grant Wahl morreu, aos 48  anos, durante partida entre Holanda e Argentina. O repórter cobria o jogo das quartas de final da Copa do Mundo na última sexta-feira, 9, quando passou mal em estádio no Catar.

Em entrevista ao jornal ‘The New York Times’, Tim Scanlan, agente de Wahl, afirmou que Grant passou mal nos minutos finais do jogo. “Ele não estava dormindo bem. Ele disse: Só preciso relaxar um pouco”, afirmou.

Nas redes sociais, o irmão de Grant, Eric Wahl, se pronunciou sobre a morte e afirmou que suspeita que seu irmão tenha sido assassinado. “Eu sou gay e sou a razão dele ter usado uma camiseta de arco-íris na Copa do Mundo. Meu irmão estava saudável. Ele me disse que recebeu ameaças de morte. Eu não acredito que meu irmão tenha simplesmente morrido, eu acredito que ele foi morto”, falou em vídeo.

O episódio ao qual Eric se referiu aconteceu durante a partida entre EUA e País de Gales. Grant usou uma camiseta com o símbolo LGBTQIA+ estampado e foi barrado de entrar no estádio Al Rayyan por um segurança. Em entrevista à CBS, o jornalista afirmou que ficou ‘detido’ por 25 minutos e seguranças pediram que ele tirasse a camisa.

A esposa do de Grant também se manifestou nas redes sociais e agradeceu o apoio dos amigos. “Muito agradecida pelo apoio da família do futebol e de muitos amigos que nos abordaram hoje à noite. Estou completamente em choque”, escreveu.

Arivaldo Maia com Redação Terra