Roberto Fonseca traça metas para 2023 após acerto com o CSA: “Conquistas e acesso”
   7 de dezembro de 2022   │     21:00  │  0

Roberto Fonseca chega para iniciar trabalho de reestruturação no CSA — Foto: Lenílson Santos/Ferroviário

Roberto Fonseca chega para iniciar trabalho de reestruturação no CSA — (Foto: Lenílson Santos/Ferroviário)

Técnico desembarcou em Alagoas cheio de otimismo para brilhar no Azulino de Alagoas

Anunciado na tarde de segunda-feira, o técnico Roberto Fonseca conversou com o ge e falou sobre o desafio de comandar o CSA em 2023.

– Primeiramente, é um prazer enorme poder acertar com esse clube de tradição, de muitas conquistas. Pretendemos fazer parte também desse contexto de conquistas, de objetivos, de acesso e também sabendo da grande responsabilidade que vamos assumir.

“É uma grande nação azulina que nós iremos representar dentro de campo. Então a responsabilidade é grande, mas, como toda responsabilidade grande, também você tem o que você colhe, os frutos também são grandes. Então, é isso que nós pretendemos.”

O treinador, de 60 anos, deve ser apresentado oficialmente pelo CSA na tarde de quarta-feira. Ele disse como foi o acerto com a conselho de transição do clube.

– O acerto se estendeu em, no máximo, dois, três dias com alguns acertos, algumas correções, e eu acredito que foi bom para ambas as partes. E, independentemente de conquistas passadas, o que vale e o que valerá será o momento presente. Aquilo que iremos fazer a frente desse clube.

Com a primeira partida marcada para o dia 5 de janeiro, contra o Potiguar-RN, pela pré-Copa do Nordeste, Roberto Fonseca antecipou como o clube deve se preparar para essa decisão.

– Nós temos planejamentos, aquilo que nós teremos, objetivos…. Nós temos aí uma competição decisiva no dia 5, em que já precisamos estar contando com todos, todos envolvidos desde aquele que trabalha cortando o gramado até aquele que trabalha lá dentro na secretaria, todos aí no mesmo objetivo – disse Fonseca, destacando a importância do jogo.

– É uma decisão, importante para o clube em todos os aspectos, de retomada financeira, de retomada de conquistas, então sabemos que a responsabilidade é grande, mas como tal o empenho também terá que ser grande.

Arivaldo Maia e Denison Roma – Redação do ge – Alagoas