Neymar tem sua melhor média de gols pela Seleção Brasileira desde 2014
   19 de novembro de 2022   │     12:00  │  0

Neymar comemora gols pela Seleção em 2014 (Foto: Mowa Press)

Neymar comemora gols pela Seleção em 2014 (Foto: Mowa Press)

Foto: Lance!

Atacante tem balançado a rede constantemente com a Amarelinha. Ano de Ney é o segundo melhor entre aqueles com cinco jogos ou mais.

A Seleção Brasileira se prepara para a Copa do Mundo do Qatar como uma das favoritas a levantar a taça. Uma das razões para isso é a ótima fase de Neymar no PSG e também na Amarelinha. Não é à toa, já que a média de gols do camisa 10 com o Brasil é a sua melhor desde 2014, quando teve um índice de mais um tento por partida.

Para essa conta, o LANCE! considerou apenas os anos em que Ney disputou cinco ou mais jogos no ano. Dessa forma, 2010 (dois jogos e um gol), temporada de sua estreia, e 2020 (dois jogos e três gols), temporada afetada pela pandemia, foram “descartados” dessa base de comparação, restando outros 11 anos para checar as médias.

Em 2014, que até aqui registrou a melhor média de Neymar pela Seleção, foram 15 gols marcados em 14 duelos disputados, índice de 1,07 gol por jogo, inclusive em partidas válidas pela Copa do Mundo. Foram quatro tentos no Mundial do Brasil contra Croácia e Camarões.

De lá para cá, nenhum outro ano registrou uma média tão boa quanto 2022. Ney disputou cinco jogos pela Seleção Brasileira e marcou cinco gols, ou seja, índice de um gol por jogo, o que faz dessa marca a segunda melhor do jogador com a camisa canarinho.

Evidentemente essa média deve ser alterada com o início da Copa do Mundo do Qatar, onde Neymar deve jogar, no mínimo, três partidas. Lembrando que o índice do atacante em Mundiais (cinco gols em dez jogos) é de um tento a cada dois duelos (contando 2014 e 2018).

Antes de 2022, o melhor ano em média de gols de Neymar pela Seleção foi 2012, com nove tentos em 12 jogos, índice de 0,75 por partida. Isso somente pela principal, sem contar a Seleção Olímpica.

E para não falar apenas das glórias, lembramos que 2019 foi o pior ano de Neymar pela Seleção em termos de gols. Em cinco partidas, o camisa 10 balançou a rede apenas uma vez. Naquele período, o jogador sofreu duas graves lesões que o afastaram dos gramados por alguns meses, inclusive da Copa América vencida pelo Brasil.

Esperança de gols e de craque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, Neymar e seus companheiros fizeram o último treino em Turim-ITA, ontem, no CT da Juventus. O elenco ganha folga após a atividade, retorna para a concentração neste sábado, quando viaja para o Qatar, em voo fretado. O Brasil estreia no dia 24 (próxima quinta-feira), diante da Sérvia, às 16h.

Arivaldo Maia com Lance!