CRB busca substituto para Daniel Paulista e abre negociação com dois técnicos
   5 de novembro de 2022   │     9:30  │  0

Técnico Umberto Louzer negocia com o CRB — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Técnico Umberto Louzer negocia com o CRB — (Foto: Fernando Alves/E.C Juventude)

Clube dispensou Daniel Paulista na quinta e procura um novo nome.

O CRB trabalha nos bastidores para anunciar rapidamente o substituto do técnico Daniel Paulista, demitido nessa quinta-feira. O ge apurou que o clube abriu negociação com Umberto Louzer, ex-Juventude, e Matheus Costa, ex-Operário-PR. A informação foi divulgada primeiro pelo jornalista Eduardo Florão, de Santa Catarina, e confirmada pela reportagem.

Capixaba de Vila Velha, Louzer tem 42 anos e comandou o Juventude na Série A do Brasileiro. Em 16 jogos com a equipe gaúcha, conquistou apenas uma vitória. Teve ainda seis empates e sofreu nove derrotas, aproveitamento de 18,7%.

Ontem, o empresário de Louzer, Daniel Cortes, confirmou ao ge o interesse do técnico de acertar com o CRB.

– Sim, estamos em negociação.

A última partida de Louzer foi no dia 1º de outubro, na derrota para o Athletico, por 2 a 0, na Arena da Baixada.

Campeão da Série B em 2020 com a Chapecoense, Louzer tem passagens por Guarani, Vila Nova, Coritiba, Sport e Atlético-GO.

Além da Segunda Divisão do Brasileiro, conquistou também a Série A2 do Campeonato Paulista, o Catarinense, em 2020, e o Goiano, em 2022.

Matheus Costa

Matheus Costa comandou o Operário-PR na Série B — Foto: Reprodução/sportv

Matheus Costa comandou o Operário-PR na Série B — (Foto: Reprodução/sportv)

Outro técnico procurado pela diretoria regatiana foi Matheus Costa, que trabalhou no Operário-PR na Série B deste ano. Técnico da nova geração, Matheus tem apenas 35 anos e caiu com o time paranaense para a Série C.

Comandou o time de Ponta Grossa em 16 partidas no Brasileiro e conquistou duas vitórias. Teve sete empates e sofreu sete derrotas, aproveitamento de 27,0%.

Paranaense de Curitiba, Matheus começou a carreira de treinador no Paraná e comandou Confiança, Paysandu, Operário-PR e Barra-SC.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas