Adriano comenta sobre preparação do CSA para enfrentar o Cruzeiro e avisa: “Não adianta só se defender”
   5 de novembro de 2022   │     12:00  │  0

Adriano disse que CSA não pode apenas se defender contra o Cruzeiro — Foto: Reprodução/CSA TV

Adriano disse que CSA não pode apenas se defender contra o Cruzeiro — (Foto: Reprodução/CSA TV)

Técnico prega respeito ao campeão da Série B e diz que é preciso equilíbrio.

O CSA conta as horas para a grande decisão diante do Cruzeiro, domingo, às 18h30, no jogo que vale a permanência azulina na Série B.

Precisando da vitória para selar a vaga em 2023, independentemente do confronto entre Operário-PR e Novorizontino, o técnico Adriano Rodrigues disse nesta quinta-feira como tem sido a conversa com os jogadores.

– As conversas são diárias, a gente vem conversando com os jogadores. A gente vai ter que ter bastante equilíbrio, vai jogar fora de casa, sabe também que a torcida vai pressionar para que eles acelerem de todo jeito, pra fazer o gol o mais rápido possível. Isso já aconteceu quando a gente jogou em casa contra outras equipes, então o CSA tem que procurar esse equilíbrio defensivamente e contra-atacar da melhor forma possível. E jogar.
“Não adianta a gente ir lá, jogar contra o Cruzeiro e ficar só se defendendo, até porque a gente precisa da vitória.”

Adriano contou como o trabalho está sendo realizado no Nelsão para condicionar a equipe da melhor forma.

– Uma semana onde a gente teve muito cuidado com controle e volume, pra que chegue bem descansado pra entregar tudo nessa decisão contra o Cruzeiro. A gente sabe que é o jogo da vida, então a gente teve essa preocupação com todos os jogadores.

Técnico do CSA na vitória contra o Cruzeiro em 2020, Rodrigues traçou um panorama entre os dois momentos.

– São momentos distintos…. Em 2020, a gente teve um dia só de treinamento para enfrentar o Cruzeiro, até então eram duas equipes que tinham caído da Série A, hoje é totalmente diferente… O Cruzeiro sendo campeão, uma equipe que vem bem treinada, muito qualificada, a diferença agora é que eu tive um pouco mais de tempo para trabalhar e tentar surpreendê-los.
Perguntado se pretende escalar o atacante Lucas Barcelos de primeira, Adriano foi cauteloso.

– A gente vem realizando reuniões diárias com o departamento médico, eu tinha falado anteriormente que tanto ele (Lucas Barcelos) como o Werley iam depender da evolução nos treinamentos. O Werley ainda se encontra fazendo transição, o Lucas Barcelos voltou a trabalhar com o grupo na segunda-feira, é um jogador importante, só que faz 30 dias que não vem participando desde a lesão, passou 15 dias só no DM, então está vendo essa preocupação com relação a carga pra ver qual o melhor momento pra utilizar ele no jogo.

Lucas Barcelos deve ser relacionado para jogo contra o Cruzeiro — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Lucas Barcelos deve ser relacionado para jogo contra o Cruzeiro — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas