Jon Jones afirma que está pronto para voltar ao UFC ainda em 2022
   28 de outubro de 2022   │     17:00  │  0

Jon Jones está sem lutar desde 2020, pois vem em transição física para o peso-pesado – (Foto: Reprodução)

Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones afirma que está pronto para retornar à organização para possível duelo contra Stipe Miocic no UFC 282, em dezembro.

Ex-campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones não luta pela organização desde fevereiro de 2020, mas seu retorno pode estar mais próximo do que muitos imaginam. Na última terça-feira (25), por meio das suas redes sociais, o americano surpreendeu ao anunciar que estar pronto para fazer sua estreia como peso-pesado no card do UFC 282, que será realizado no dia 10 de dezembro e será o último evento numerado da companhia em 2022.

Através da sua conta oficial no Twitter, “Bones” respondeu um fã e revelou que vem se preparando para enfrentar Stipe Miocic, ex-campeão peso-pesado do Ultimate, justamente para o dia 10 de dezembro. Por meio da postagem, Jon Jones deu a entender que Miocic está em um “impasse” com a franquia para assinar o contrato visando o confronto no UFC 282.

“Estou me preparando para lutar contra Stipe (Miocic) no dia 10 de dezembro, em Las Vegas. Não tenho certeza do que está acontecendo entre Stipe e o UFC, mas estou pronto para competir! Vou controlar o que posso e ficar em forma”, escreveu o ex-campeão meio-pesado do Ultimate.

Vale ressaltar que, caso seja confirmado, o duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic deve ser o segundo mais importante do card do UFC 282, em Las Vegas (EUA). Isso porque a organização já anunciou que a principal atração do show será a disputa de cinturão meio-pesado entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira, que vão se enfrentar pela segunda vez este ano.

Atualmente com 34 anos, Jon Jones possui um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. O ex-campeão meio-pesado do UFC não luta desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes. Desde então, “Bones” anunciou que faria transição para lutar na categoria peso-pesado, mas até agora não há uma confirmação de uma data para sua estreia na divisão, o que aumenta a expectativa dos fãs do lutador.

Cinco anos mais velho em relação a Jon Jones e com um cartel de 20 triunfos e quatro reveses no MMA, Stipe Miocic fez sua última luta em março do ano passado, quando foi derrotado por Francis Ngannou por nocaute no segundo round e perdeu o cinturão peso-pesado do UFC.

Arivaldo Maia com