Reservas deixam boa impressão, e Flamengo vence América-MG no Independência
   23 de outubro de 2022   │     13:30  │  0

Flamengo x America-MG - Campeonato Brasileiro - 22-10-2022 -. Everton Cebolinha. Foto: Marcelo CortesFlamengo x America-MG – Campeonato Brasileiro –  Everton Cebolinha comemorou mais um gol pelo Fla – (Foto: Marcelo Cortes / Agência O Globo)

Campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira, ontem, o Flamengo levou os reservas até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG. Mas isso não significa que o rubro-negro viajou para cumprir tabela ou estava de corpo mole. Mesmo que o foco seja a final da Libertadores, quem entrou em campo se mostrou disposto a aproveitar a oportunidade para mostrar serviço e construir a vitória por 2 a 1, no Independência.

Os titulares do Flamengo ficaram no Rio de Janeiro em preparação para decisão continental, no dia 29. Antes da ida para o Equador, o time ainda enfrenta o Santos, na terça, no Maracanã. O duelo diante do América-MG serviu para alguns reservas mostrarem para o técnico Dorival Júnior que podem ser úteis em Guayaquil. Em especial, o trio de atacantes.

Marinho, por exemplo, aproveitou para mostrar que pode ser uma opção para as bolas paradas. Foi o atacante que cobrou escanteio na cabeça de Matheus França, que desviou com estilo para abrir o placar diante de um Independência que visualmente aparentava ter maioria rubro-negra na arquibancada.

Ainda buscando uma vaga na Libertadores, o América-MG passou longe de ser um adversário fácil de ser batido. Ao longo de toda a partida, Hugo Souza fez boas defesas. O Coelho chegou a empatar com Everaldo, que aproveitou o bate e rebate dentro da área para balançar as redes. No lance, a bola bateu na mão do Wellington Paulista, o VAR chamou, Jean Pierre revisou e confirmou o gol do atacante do Coelho.

Mas mesmo com reservas, o Flamengo tinha o talento individual de seus atacantes a favor. Como Everton Cebolinha, que em bela jogada individual, recolocou o rubro-negro em vantagem.

— Fico feliz com mais um gol. Cada jogo que passa me sinto mais à vontade. Me sinto em casa, me identifiquei rápido com o clube — declarou o atacante.

No final, Aloísio Boi Bandido ainda marcaria, mas em posição de impedimento. O Flamengo teve vários contra-ataques a seu favor, mas não conseguiu aproveitar para ampliar. Bom que não fez falta na vitória rubro-negra.

Arivaldo Maia e Redação do EXTRA