8 ou 80: CSA pode terminar a semana empatado com a Chape, mas pode também ser rebaixado
   19 de outubro de 2022   │     7:00  │  0

Adriano Rodrigues comanda o CSA contra a Ponte Preta — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Adriano Rodrigues comanda o CSA contra a Ponte Preta — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Azulão tem um jogo decisivo contra a Ponte Preta nesta quinta.

Daqui para frente, o CSA luta pela sobrevivência na Série B a cada rodada. Faltam apenas três até o fim do campeonato, e o time está na 17ª colocação, com 36 pontos.
Para não ser matematicamente rebaixado nesta semana, não pode deixar a diferença para Chapecoense e Novorizontino chegar a seis pontos. Hoje, está em três em relação ao time catarinense, que tem 39. Os paulistas, por outro lado, chegaram a 40 após a goleada por 6 a 0 sobre o Náutico, na última sexta.

Nesse cenário, o CSA precisa vencer a Ponte Preta em Campinas, na quinta, às 21h30, e torcer também por tropeços da Chape contra o Tombense, sexta, às 19h15, na Arena Condá, e o Novorizontino diante do Brusque, nesta terça, às 19h, em Santa Catarina.

Se perder na quinta e Chape e Novorizontino vencerem seus jogos, o CSA será rebaixado nesta semana. Este é o pior cenário. No melhor, os azulinos vencem a Ponte, a Chape perde e eles ficam empatados com 39 pontos. Mesmo assim, os catarinenses ainda têm vantagem pelo número de vitórias.

Esperança

O auxiliar Adriano Rodrigues assumiu o comando da equipe do CSA após a saída do técnico Roberto Fernandes e falou sobre o trabalho da semana. A viagem a Campinas está marcada para esta terça.

– No dia a dia, estamos trabalhando bastante. Temos o jogo principal contra a Ponte Preta. Não adianta pensar em Vila Nova e Cruzeiro sem antes passar pelo Ponte Preta. Será um fator determinante esse jogo. Creio que todos vão encarar como uma grande final, o jogo do ano. É um momento para gente ficar um pouco em silêncio e trabalhar. A torcida acredita, a diretoria acredita, e agora é focar no trabalho. A melhor resposta será nesta quinta-feira, com um grande resultado.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Aalagoas