Sport nega agressões contra jogadores do Vasco e diz que ‘em nenhum momento’ o time visitante esteve preso na Ilha do Retiro
   19 de outubro de 2022   │     5:00  │  0

Partida entre Sport e Vasco – (Foto: Rafael Bandeira / SCR)

Além disso, o Leão também destacou que ‘não houve agressão a atletas vascaínos ou membros de sua comissão técnica’; as agressões foram relatadas em súmula.

A declaração vai ao encontro do que relatou o árbitro Raphael Claus. Na súmula, ele escreveu que torcedores que invadiram o campo “agrediram jogadores visitantes, que imediatamente correram para o seu vestiário”. O Sport, por sua vez, negou estes dois pontos.

“Em nenhum momento a delegação do time carioca esteve ‘presa’ na Ilha do Retiro, que recebeu efetivo policial e privado reforçado para a partida, como o Clube havia informado no início da semana passada”, diz um trecho da nota do Sport.

“O Sport trabalha de forma enérgica na apuração das imagens e ressalta que não houve agressão a atletas vascaínos ou membros de sua comissão técnica”, afirma o clube pernambucano em outro trecho.

– A todo instante o Sport disponibilizou seguranças contratados do Clube para, diante do ocorrido, acompanhar e resguardar o Vasco, seja o corpo diretivo, comissão técnica ou jogadores. Além disso, uma viatura policial ficou de prontidão na porta do vestiário, que fica posicionado em local seguro e estratégico para a preservação da segurança na Ilha do Retiro.

– A saída da delegação do Vasco do estádio também ocorreu de forma segura, com órgãos de segurança realizando a patrulha do ônibus responsável pela locomoção. O Sport trabalha de forma enérgica na apuração das imagens e ressalta que não houve agressão a atletas vascaínos ou membros de sua comissão técnica.

Arivaldo Maia com O DIA –