Técnico do CRB que o time não pode fazer mais um jogo sem vencer
   28 de setembro de 2022   │     12:00  │  0

Com 40 pontos, Galo ocupa o 11º lugar e briga para alcançar pontuação da permanência
Foto: (Divulgação/Ascom CRB)
A possibilidade de acesso do CRB caiu muito após os três últimos jogos. Hoje, essa percentagem está em apenas 1%, muito longe de ser alcançada. A realidade é conseguir a pontuação mínima para garantir a permanência.

O time não vence há três rodadas, tem um empate e duas derrotas seguidas, e o técnico Daniel Paulista admite que precisa trabalhar a parte psicológica para superar a ansiedade. Na coletiva desta segunda-feira, ele falou como pretende mudar esse cenário.

– Eu acho que temos que trabalhar com naturalidade. Ter a consciência do nosso momento, do que precisamos fazer, e isso nós trabalhamos todos os dias, independentemente de ter acontecido duas derrotas agora seguidas, mas é sempre trabalharmos com os pés no chão. Sabíamos que poderia existir uma chance, como existiu uma chance maior, de se brigar por um objetivo maior dentro da competição, mas o primeiro e grande objetivo é logo atingir a pontuação mínima e acredito que vamos fazer, até porque a equipe vem se apresentando de uma maneira boa, é difícil falar isso quando se joga bem, mas perde os jogos, como foi principalmente contra o Cruzeiro e o Vila Nova. Mas a equipe se apresentou bem, teve os melhores números, as melhores oportunidades de gol e infelizmente não conseguiu aproveitá-las – analisou o técnico, e prosseguiu:

– Reconhecemos que temos ajustes a fazer, temos situações a melhorar, trabalhar, reavaliar outras situações, porque uma equipe como a nossa não pode passar três jogos sem vencer, que é a maior sequência que tivemos na competição sem conviver com as vitórias.

Daniel comentou também sobre a maratona de quatro jogos em 10 dias que a equipe regatiana vai fazer na próxima sequência do Brasileiro.

– Temos um jogo importante, novamente contra o Ituano, e vamos nos preparar durante a semana porque o que vem pela frente é muita dificuldade. O CRB tem os próximos quatro jogos num intervalo de 10 dias, e, dentro desses quatro jogos, três viagens… Então vai ser uma maratona difícil, uma sequência complicada porque enfrentamos adversários que têm seus objetivos dentro da competição, mas que temos que nos preparar para superar todas essas adversidades para alcançar o mais rápido possível a nossa pontuação de permanência pra fazermos um final de campeonato sempre buscando as melhores colocações.

PEDURADOS

Outra preocupação apontada pelo treinador é o número de jogadores advertidos com dois cartões amarelos. Ao todo, o CRB tem 13 jogadores pendurados: Diego Ivo, Fabinho, Iago Mendonça, Jalyson, Raul Prata, Uillian Correa, Yago, Claudinei, Juninho Valoura, Paulinho Moccelin, Emerson Negueba, Guilherme Romão e Anselmo Ramon. Daniel Paulista também tem dois amarelos.

– Temos uma situação que é, entre aspas, preocupante que é o alto número de cartões amarelos acumulados nesse momento, e isso pode ser ainda um dificultador maior na sequência, haja vista que o futebol é um esporte de contato e, quando se tem contato, está sempre sujeito a penalidades mais severas dentro das partidas. Então, são várias frentes que estamos atuando e principalmente porque vamos ter que alterar a equipe a cada partida para que possamos suportar essa série desgastante e ao mesmo tempo conseguir resultados também que estamos buscando a todo momento.

O CRB volta a campo no próximo sábado, quando encara o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 18h30, pela 32ª rodada da Série B.

Arivaldo Maia com apoio do ge – Alagoas.