Lucão diz que ninguém esperava que o CSA lutasse contra o rebaixamento neste ano: “Demoramos pra entender”
   26 de setembro de 2022   │     12:00  │  0

Lucão diz que CSA tem que mostrar força nos jogos em casa na reta final da Série B — Foto: Reprodução/CSA

Lucão diz que CSA tem que mostrar força nos jogos em casa na reta final da Série B — (Foto: Reprodução/CSA)

Time tem 32 pontos e ocupa o 17º lugar na classificação.

A posição do CSA na classificação da Série B foi assunto na coletiva do zagueiro Lucão. O defensor azulino falou sobre a missão do time na reta final do campeonato e o desconforto de brigar na parte de baixo da tabela.

– É uma situação chata, acredito que nenhuma equipe quer passar por momentos como esse, mas você tá sujeito a isso dentro da competição. Claro que em momento algum, desde o início do campeonato, pensamos em passar por uma situação como essa. Porém, estamos vivendo esse momento e entendemos. Acredito que demoramos um pouco pra entender isso, mas entendemos a nossa realidade e qual é o nosso campeonato. Você vê equipes brigando na parte de cima da tabela, como foi nosso caso no ano passado, de brigar pelo acesso. Hoje, entendemos que o nosso campeonato é outro. Incomoda muito.

O CSA ainda tem oito jogos até o encerramento da Série B: cinco em Maceió, três fora. Lucão alertou para pontuar em cada partida e admitiu que o grupo já olha para os confrontos dos concorrentes contra o rebaixamento.

– Acredito que os melhores jogos que fizemos foram dentro da nossa casa, diante da nossa torcida. Sabemos da força que temos aqui em Maceió, acredito que isso vai ser fundamental.

Em relação aos nossos adversários, olhando a tabela, eles têm jogos difíceis. Alguns jogam mais fora de casa do que propriamente em casa. Então, eu acredito que temos tudo pra sair dessa situação.

Nesta segunda, o CSA recebe o Tombense, logo mais às 20h, no Rei Pelé. Depois, enfrenta o Guarani (casa), Grêmio (fora), Sampaio Corrêa (casa), Londrina (casa), Ponte Preta (fora), Vila Nova (casa) e Cruzeiro (fora).

Com 32 pontos, o time azulino é o 17º colocado da Série B. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o risco de rebaixamento do CSA é de 48%.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas