CRB precisa de cinco pontos em sete jogos para se livrar de qualquer risco no Brasileiro
   26 de setembro de 2022   │     9:30  │  0

CRB tem 40 pontos no Brasileiro — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

CRB tem 40 pontos no Brasileiro — (Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

Possibilidade de queda do time está em 2% neste momento da Série B.

O CRB tem tempo até o próximo jogo da Série B, mas precisa retornar o caminho na competição. Após a derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, na quinta, o time pode ver a diferença em relação ao Z-4 cair para cinco pontos nesta rodada 31.

Depende ainda do resultado do jogo entre CSA e Tombense, nesta segunda-feira, mas não convém arriscar. O próximo jogo do CRB está marcado para sábado, às 18h30, contra o Ituano, fora de casa.

A possibilidade de queda é muito pequena, apenas 2%, mas o torcedor não quer passar sufoco nos jogos finais. Por isso, quanto mais rápido o time chegar a 45 pontos, melhor. Para subir, é mais difícil. São oito pontos de diferença, e 1% de chance, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do Infobola.

Com 40 pontos, o CRB precisa de apenas cinco em sete jogos. Dá para conseguir até tranquilamente, mas é fundamental quebrar o quanto antes a sequência de derrotas.

Mudança?

O zagueiro Wellington Carvalho não foi bem contra o Vila, fez até um pênalti, e existe a possibilidade de mudança, até porque o experiente Gilvan se recuperou de lesão e ficou no banco na última quinta.

Jogos que faltam para o CRB

32ª rodada – Ituano x CRB
33ª rodada – CRB x Chapecoense
34ª rodada – Tombense x CRB
35ª rodada – Guarani x CRB
36ª rodada – CRB x Operário-PR
37ª rodada – Brusque x CRB
38ª rodada – CRB x Bahia

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas