Situação do CSA é difícil na Série B, mas, com possibilidades de reversão
   24 de setembro de 2022   │     9:30  │  0

CSA reencontra o Tombense na próxima segunda — Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

CSA reencontra o Tombense na próxima segunda — (Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA)

No primeiro turno, time fez sete pontos nessa sequência de oito jogos.

O CSA tem oito jogos para definir sua situação na Série B. Essa sequência decisiva começa na próxima segunda, no Rei Pelé, contra o Tombense, e termina no dia 5 de novembro, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Em 24 prontos, o CSA precisa somar a metade, ou seja 12, para tentar escapar do Z-4. As contas já começaram e hoje o risco de queda está em 59,6%, de acordo com o departamento de matemática da UFMG.

Na penúltima rodada, o CSA, por exemplo, faz um jogo decisivo em casa contra o Vila Nova, um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

O time alagoano tem hoje 32 pontos na Série B, é o 17º colocado e está com 35% de aproveitamento. Nas últimas dez rodadas, porém, o time melhorou com Roberto Fernandes e melhorou o aproveitamento para 44,4%, o que aumenta a esperança da torcida na permanência.

O volante Giva falou na coletiva de quinta sobre o tamanho do desafio do CSA. Ele disse que reação passa pelos dois próximos jogos.

– A gente tem que ter pelo menos duas vitórias consecutivas para, pelo menos, dar uma respirada. Até agora, a gente tá incomodado com isso porque não conseguiu duas vitórias consecutivas no Campeonato. Agora é tentar ganhar do Tombense e pensar também no Guarani, porque é um confronto direto ali na parte de baixo da tabela. A gente tem que ganhar o mais rápido possível.

Como foi?

Nesse mesmo corte de oito jogos no primeiro turno, o CSA venceu um jogo (Vila Nova), empatou quatro (Cruzeiro, Grêmio, Londrina e Guarani) e perdeu três vezes (Tombense, Sampaio Corrêa e Ponte Preta). Somou sete pontos, o que ainda seria insuficiente agora para ficar tranquilo em relação à queda.

Segunda-feira, mesmo se vencer o Tombense, o CSA não sai da zona de rebaixamento nesta rodada 31 por causa do número de vitórias. Guarani (35) e Vila Nova (35) venceram e abriram distância de três pontos na classificação.

Jogos finais do CSA

26/09 – CSA x Tombense
30/09 – CSA x Guarani
03/10 – Grêmio x CSA
07/10 – CSA x Sampaio Corrêa
14/10 – CSA x Londrina
22/10 – Ponte Preta x CSA
29/10 – CSA x Vila Nova
05/11 – Cruzeiro x CSA

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas