CRB terá o experiente Sestário na defesa do caso de cânticos discriminatórios de parte da sua torcida
   24 de setembro de 2022   │     7:00  │  0

Osvaldo Sestário trabalha na defesa do CRB — Foto: Janailton Falcão/Manaus FC

Osvaldo Sestário trabalha na defesa do CRB — (Foto: Janailton Falcão/Manaus FC)

Advogado minimiza risco de perda de pontos: “Não deve ocorrer”.

O CRB começou a trabalhar a sua linha de defesa após ter sido denunciado pelo STJD em razão de cânticos discriminatórios da torcida contra a árbitra Edina Alves. Esse caso foi registrado no jogo diante do Criciúma, dia 27 de agosto, pela 26ª rodada da Série B. Uma vídeo cassetada de alguns torcedores que só atrapalham, nunca ajudam!

Advogado do clube, Osvaldo Sestário conversou com o ge e explicou qual será a estratégia montada para minimizar os prejuízos no julgamento, marcado para quarta, às 10h. Existe até o risco do time perder três pontos.

– Acreditamos que não deve ocorrer a perda de pontos. Agora, a gente não deve fugir da aplicação do pagamento de multa.

– A denúncia seria natural que ia ser ofertada porque a árbitra relatou na súmula. Porém, a gente está com a nossa linha de defesa montada no sentido de que o clube não pactua com essas práticas discriminatórias, tendo, inclusive, funcionárias no seu quadro de colaboradores – argumentou Sestário.

O advogado disse ainda que o CRB vai intensificar campanhas junto à torcida para evitar que esse tipo caso aconteça outra vez.

– Além disso, a diretoria do CRB está disposta e já vem praticando trabalhos de conscientização junto ao seu torcedor para coibir toda prática discriminatória, seja ela de qualquer natureza.

CRB AINDA NA 1ª PÁGINA DA SÉRIE B

Até o fechamento do nosso Blog na noite de ontem, o CRB, apesar de perder uma posição, continuava entre os 10 melhores da competição, agora ocupando o 10º lugar.

No site Infobola, o Galo aumentou sua chance de rebaixamento, passando de 1% para 2%. Ou seja, continua em posição confortável na tabela da Série B.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas