CBF estuda Fernando Diniz, do Fluminense, como sucessor de Tite na seleção brasileira, diz jornal
   15 de setembro de 2022   │     19:00  │  0

Fernando Diniz, técnico do FluminenseFernando Diniz, técnico do Fluminense – (Foto: Marcelo Goncalves / MARCELO GONCALVES / FLUMINENSE)

Mesmo com o foco na Copa do Mundo do Catar, que começa daqui pouco mais de dois meses, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já trabalha visando o futuro também. Tite, atual técnico da seleção, não permanecerá no cargo após o mundial. Com isso, a CBF já estuda nomes para o sucessor. Entre eles, está Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense. A informação é do jornal espanhol ‘Marca’.

Segundo publicação do veículo, a CBF já conversou com o representante de Diniz para saber o plano do treinador para o futuro e quais seriam os possíveis pedidos. Recentemente, o técnico foi elogiado em público e em particular por jogadores importantes dentro da seleção, como Neymar, e outros personagens potentes do futebol brasileiro, como Luiz Felipe Scolari, campeão mundial em 2002.

Ainda de acordo com o jornal, Diniz está muito bem cotado entre os nomes avaliados pela CBF para assumir a seleção em 2023. Depois de uma investida mal sucedida por Pep Guardiola, a ideia é que o novo treinador do Brasil seja brasileiro e tenha a habilidade de administrar um grupo estrelado e “singular” como o da seleção. Graduado em psicologia, Fernando Diniz é bem visto dentro desse quadro.

Segundo apurou o EXTRA, nem Fernando Diniz e nem Fluminense receberam contato da CBF.

Plano A da entidade, Guardiola chegou a se reunir com a entidade, representado pelo irmão e pelo representante. Com contrato com o Manchester City até 2023, o técnico recebeu oferta da confederação para assinar até 2026 e receber cerca de 12 milhões de euros por ano. No entanto, a operação foi considerada muito difícil.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA