Iniciando hoje um novo tempo, CSA reforça o time e busca seu verdadeiro lugar na Série B
   30 de julho de 2022   │     7:00  │  0

Canteros é apresentado pela diretoria do CSA — Foto: Reprodução CSA TV

Canteros é apresentado pela diretoria do CSA — (Foto: Reprodução CSA TV)

O CSA aproveitou a janela de transferências e foi ao mercado exterior para reforçar a equipe. Do Equador, veio o atacante John Mercado, emprestado pelo Athletico. Da Argentina, chegou o meia Canteros.

Ambos já foram regularizados, e o equatoriano até entrou em campo com a camisa azulina no empate contra o Cruzeiro e na derrota para a Criciúma. A expectativa agora fica por conta da estreia do argentino, cotado para começar de primeira, logo mais às 20h30, contra o Ituano.

Enquanto John Mercado, de apenas 20 anos, chega como uma aposta, Canteros já um jogador mais rodado. Com passagens por Vélez Sarsfield, Villareal, Flamengo e Chapecoense, o meio-campista estava no Platense, equipe da Primeira Divisão do futebol argentino, antes de acertar o retorno ao Brasil.

Essa não é a primeira vez que o CSA recorre ao futebol sul-americano para contratar jogadores. Em 2019, quando disputava a Série A, o clube trouxe sete estrangeiros: os argentinos Jonathan Gómez e Maidana, os paraguaios Bustamante, Rodolfo Gamara e Julián Benitez, e os colombianos Pablo Armero e Manga Escobar.

Em 2020, o CSA também teve o paraguaio Richard Franco, que foi contratado junto ao Sol da América. Ele disputou 12 partidas pelo time alagoano e fez um gol no clássico contra o CRB, pela Copa do Nordeste. Hoje, Franco defende o Náutico.

O destaque

Dos sete, Jonathan Gómez foi o de maior destaque. Emprestado pelo São Paulo, chegou ao CSA em maio daquele ano. Titular, o meia chamou atenção no Brasileiro. Fez 26 jogos com a camisa azulina e marcou cinco gols.

EU SOU ALAGOANO: HORA DA VIRADA

Hoje, em casa, às 20h30, o CSA inicia sua caminhada na parte final da Série B de 2022. Vai enfrentar o Ituano, 13º colocado na tabela. Entra em campo reforçado, com autoridade de ‘mandante abusado’ e com aval da sua ‘Nação Fantástica Azulina’.

Com Élton e Canteros regularizados em tempo hábil, o CSA ‘turbina’ sua força para sair da zona perigosa e subir na tabela de classificação.

Uma provável escalação: Marcelo Carné; Diego Renan, Werley, Lucão e Edson; Geovane, Lourenço, Gabriel e Canteros; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Élton).

Só falta a assinatura do técnico Alberto Valentim, o que vai ocorrer uma hora antes do jogo começar.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas