Seleção Feminina: Brasil goleia Argentina na estreia da Copa América,
   11 de julho de 2022   │     19:00  │  0

Pia Sundhage, técnica do Brasil, durante vitória contra a Argentina na Copa América — Foto: Thais Magalhães/CBF

Pia Sundhage, técnica do Brasil, durante vitória contra a Argentina na Copa América — (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Técnica da seleção feminina vê nervosismo em 4 a 0 contra Argentina na estreia da Copa América, mas reitera confiança em processo: “Em dois ou três anos, serão imparáveis”.

Não poderia ser diferente. Após a vitória por 4 a 0 sobre a Argentina, sáabado passado, na estreia da Copa América Feminina, a técnica Pia Sundhage enalteceu a boa atuação do Brasil e se disse confiante com o estágio de evolução do atual grupo da equipe.

“Estou muito orgulhosa do time, marcando quatro gols contra um time como a Argentina nos dá uma boa estreia. Foram quatro gols fantásticos. Todos sabem que o primeiro jogo tem um certo nervosismo, mas foi um grande primeiro passo para o Brasil”, disse Pia.

A sueca viu certo nervosismo no time brasileiro e falou em melhorar especialmente controlar mais a posse de bola e ser mais efetivo no ataque. No entanto, Pia fez questão de reiterar que seu time ainda está em processo de amadurecimento. E garantiu que o Brasil vai ser uma das melhores seleções do mundo no futuro.

– Esse é um time jovem e algumas dessas jogadoras e líderes, incluindo eu, nunca competimos a Copa América. E isso é grande. Então é por isso que às vezes perdemos a bola, é há o nervosismo. Estamos começando uma nova jornada e tomara que a gente consiga ganhar uma medalha algum dia.

“Em dois ou três anos, jogadoras como a Adriana, se estiverem mais conectadas, serão imparáveis”, disse Pia, apontando à atacante do Corinthians.

O Brasil venceu a Argentina por 4 a 0 e lidera o Grupo B da Copa América, com três pontos. A equipe volta a campo amanhã, contra o Uruguai, pela segunda rodada da competição, às 18h. A partida vai ter transmissão do sportv e acompanhamento em tempo real no ge.

Arivaldo Maia com Cíntia Barlem — Armênia, Colômbia