Ponte Preta 1 x 0 CRB – Alívio com a 1.ª vitória na Série B
   24 de abril de 2022   │     7:00  │  0

Foi o primeiro gol, a primeira vitória da Ponte Preta e do técnico Hélio dos Anjos. Macaca jogou bem no primeiro tempo e depois segurou o resultado

Agora com quatro pontos, a Ponte Preta fica no meio da tabela de classificação, em oitavo lugar. O CRB, em dois jogos, só tem um ponto.

Com uma postura totalmente diferente do que mostrou em toda a temporada, a Ponte Preta venceu o CRB, por 1 a 0, ontem, no estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Lucca marcou o gol, o primeiro do time paulista em três jogos, que também alcançou sua primeira vitória.

Agora com quatro pontos, a Ponte Preta fica no meio da tabela de classificação, em oitavo lugar (provisório). O CRB, com apenas dois jogos, soma um ponto e vai até o término esta rodada dentro da zona de rebaixamento.

Esta vitória foi redentora para a Ponte Preta, que não vencia há 10 jogos, desde o dia 9 de fevereiro quando bateu a Ferroviária, por 2 a 1, pelo Paulistão. E também para o técnico Hélio dos Anjos, que já acumulava seis jogos sem vencer – três empates e três derrotas – e também ganhou pela primeira vez.

Desta vez, a Ponte Preta se mostrou de forma diferente. Bem postada em campo, com o meio-campo protegendo a defesa e com o ataque se movimentando para abrir espaços. De início deu duas pontadas pelo lado esquerdo, que assustaram a defesa do CRB.

Mas a chance mais aguda foi do CRB, quando Anselmo Ramon fez lançamento por cobertura pra Fabinho, que cabeceou. A bola tocou na trave direita de Caíque França e depois atravessou a linha do gol e saiu do outro lado aos 19 minutos.

O gol da Ponte Preta saiu aos 23 minutos, pelo lado direito. Ramon deu de calcanhar para Norberto, que cruzou para trás e Lucca bateu cruzado de primeira no canto direito do goleiro.
No segundo tempo, o matreiro Hélio dos Anjos deixou a Ponte Preta um pouco mais recuada, na espera dos ataques do adversário para tentar surpreender em contra-golpes. Mas o time alagoano era muito lento na transição e pouco ameaçou na frente.

Disposta a quebrar o jejum de vitórias, a Ponte Preta não se arriscou no ataque. Mesmo porque o técnico Hélio dos Anjos sabia que o condicionamento físico de seu time ainda está longe do ideal.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta rodada, a Ponte preta vai enfrentar o Vasco, quarta-feira, às 21 horas, em São Januário no Rio de Janeiro. Na mesma noite, o CRB vai receber o Náutico, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Arivaldo Maia e Futebol Interior