Allan Aal comemora manutenção da base do CRB, fala sobre reforços e admite espera por um camisa 9
   9 de janeiro de 2022   │     12:00  │  0

Allan Aal disse que o CRB procurou contratar para suprir carências do time de 2021 — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Allan Aal disse que o CRB procurou contratar para suprir carências do time de 2021 — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Treinador diz ter um elenco forte na temporada e espera uma evolução em relação em 2021.

O técnico Allan Aal foi nesta sexta para a primeira coletiva do ano no CRB. Nesta semana, ele comandou a pré-temporada e adiantou que a recuperação da cirurgia no joelho esquerdo foi boa. Não precisa nem usar muletas durante os treinos. Assim, esse problema não vai atrapalhar nas primeiras competições.

Allan disse estar satisfeito com a manutenção da base de 2021. Ele lembrou que a expectativa cresce neste ano justamente porque o torcedor conhece os jogadores e o time fez uma boa campanha na Série B, lutou pelo acesso. Isso também aumenta a responsabilidade dos profissionais.

– No início das primeiras competições, teremos um elenco 100% disponível. Importante manter uma base para que os atletas que chegam encontrem uma identidade definida. Gum, Reginaldo, Diego e Romão já têm um entendimento do nosso trabalho e o da diretoria. Isso ajuda – comentou o treinador, e continuou:

– Foi um esforço muito grande da diretoria para manter quase 100% dos jogadores que a gente enxergava como fundamentais num processo de início de temporada. Por tudo o que a gente fez no ano passado, os atletas se valorizaram muito e alguns não conseguimos manter. A gente espera que o desempenho dos que ficaram seja ainda melhor neste ano. Em relação aos que chegaram, posso dizer que o desempenho deles nos clubes de origem foi decisivo para a contratação. Um elenco com qualidade e também com quantidade é fundamental para disputar bem as competições.

Allan falou especificamente sobre a chegada de um centroavante, de um camisa 9. Só não falou em nomes.

– Mesmo sendo profissional, mesmo tomando decisões que desagradam, nós trabalhamos para o torcedor. Quando a gente conversou, falou sobre ter um jogador de frente, de referência, dentro e fora de campo, que possa aumentar o nível técnico e o nível de competitividade no grupo. É uma carência do futebol brasileiro, mas acredito que, antes do início das competições, essa posição será suprida, com o Alan James, o Nicolas Careca e esse jogador, que pode ser a referência.

Blog com Redação do ge – Alagoas