Treinador deixa time do Brasileirão e acerta com o Sport
   15 de abril de 2021   │     13:35  │  0

 — Foto: Letícia Martins / Guarani FC

Umberto Louzer. novo técnico do Sport – (Foto: Letícia Martins / Guarani FC)

O Sport está de treinador novo. Na manhã de ontem, a diretoria rubronegra acertou a contratação de Umberto Louzer, de 41 anos e que estava na Chapecoense. O único empecilho era a multa de R$ 400 mil, mas como o comandante tinha a receber da Chape, os dois lados chegaram a um acordo.

Umberto Louzer tinha vínculo com o Verdão do Oeste até o fim do Brasileirão, mas optou por se transferir para o Sport depois do projeto apresentado. A negociação foi comandada pelo novo executivo de futebol Nei Pandolfo. No ano passado, o comandante esteve perto do Cruzeiro, mas declinou do convite e acabou com o titulo da Série B na mão.

A diretoria do Sport estava no mercado em busca de um treinador desde a demissão de Jair Ventura no início de abril. Nomes como Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari foram procurados, mas as conversas não foram para frente.

O início de 2021 do Sport não é nada bom. Na terceira colocação do Campeonato Pernambucano, o Leão foi eliminado precocemente na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto Juazeirense-BA e na fase de grupos da Copa do Nordeste.

FEZ HISTÓRIA!
Umberto Louzer deixa Chapecó depois de ter colocado seu nome na história do clube. Sob seu comando, a Chapecoense conquistou o primeiro título nacional: a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Sob seu comando, foram 31 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas, tendo um aproveitamento de 66,07%.

Contratado para livrar o Verdão do Oeste do rebaixamento no Catarinense no início do ano passado, Umberto Louzer não só fez isso como foi campeão estadual.

Antes de brilhar na Chapecoense, o treinador fez um grande trabalho no Guarani, sendo campeão do Campeonato Paulista da Série A2 de 2018. Louzer ainda passou por Vila Nova e Coritiba.

Blog e Futebol Interior