O volante Marquinhos conquista espaço no CSA
   4 de novembro de 2020   │     8:00  │  0

Marquinhos em ação contra o Operário-PR — Foto: José Tramontin/OFEC

O volante Marquinhos em ação contra o Operário-PR — (Foto: José Tramontin/OFEC)

O volante Marquinhos está pedindo passagem no CSA. Titular nos últimos três jogos, o jogador ganhou ritmo e entrou na briga direta por uma vaga de titular.

Nas últimas dez partidas do Azulão, Marquinhos atuou em sete jogos; sendo titular contra Náutico, Chapecoense e Brasil de Pelotas. O técnico Mozart costuma acionar Marquinhos quando não tem Geovane ou Yago à disposição.

No último jogo, Marquinhos assumiu a vaga de Geovane, que estava suspenso. Agora, com as boas apresentações, o reserva imediato se credencia a ser titular. Deixa uma boa dor de cabeça para o treinador do CSA.

Ele comentou as oportunidades que recebeu do técnico Mozart e disse como está se sentindo com o momento na equipe.

– A gente trabalha para quando a oportunidade chegar, aproveitar. Nesses três jogos eu pude ajudar a equipe, dois jogos fora e a gente trouxe dois empates, e contra o Náutico, uma vitória. Estou feliz por ter feito um bom jogo, ter ajudado os meus companheiros, claro que a escalação depende do treinador.

Marquinhos falou ainda sobre as variações táticas que tem feito desde a chegada do técnico Mozart.

– O Mozart passa o estilo de trabalho que ele quer que a gente faça dentro de campo, mas eu tenho esse estilo também de chegar a frente ou de fazer o primeiro volante, não é surpresa pra mim.

Marquinhos, de 26 anos, chegou ao clube em agosto, depois de passagem pela Inter de Limeira, e se destaca pela boa saída de jogo. Com a camisa do Azulão, o volante já disputou 12 jogos e marcou um gol, na derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, fora de casa.

Blog com Denison Roma/ge.globo/AL