Rodrigo Caio e Arrascaeta ficam fora contra o Corinthians
   17 de outubro de 2020   │     13:00  │  0

O Flamengo atualizou a situação médica de alguns jogadores. Everton Ribeiro, que deixou o jogo contra o Bragantino com dores no joelho, não precisou fazer exame, mas já iniciou tratamento em tempo integral. Rodrigo Caio, com desgaste muscular, e Arrascaeta, que teve uma lesão no período em que esteve com a seleção do Uruguai, serão preparados para as partidas da próxima semana.

Desta forma, Rodrigo Caio e Arrascaeta não enfrentam o Corinthians, neste domingo, em São Paulo. Everton Ribeiro é dúvida e também corre o risco de ficar fora. A tendência é de que possam estar à disposição no duelo com o Junior Barrranquilla, quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores.

Gabigol, com uma lesão no ligamento do tornozelo, e Diego Alves, com um edema no joelho, seguem em tratamento. João Lucas, que se recupera de um problema muscular, já iniciou o processo de transição e realiza algumas atividades leves no campo com os fisioterapeutas.

Flamengo tenta atenuar os efeitos da maratona

Chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure comentou sobre os desafios para tentar deixar os atletas em boas condições com tantos jogos em um intervalo de tempo tão pequeno.

– Sabíamos que seria uma temporada difícil. Encontramos os jogadores depois de três meses de inatividade (por causa da pandemia). Nós e os outros clubes não tivemos a preparação ideal. Vivemos uma semana totalmente atípica. Em 48h é quando há o pior da fadiga, cientificamente. Tentamos individualizar, atenuar e entender, porque há atletas que precisam de 48h para recuperação e outros que precisam de 72h. Isso é importante para as pessoas entenderem algumas escolhas – disse o médico.

Tannure deu exemplo de Pedro e Gerson. As avaliações do centroavante apontaram um desgaste muscular grande, e por isso ele atuou apenas 45 minutos contra o Bragantino. O meio-campista também foi poupado e entrou nos minutos finais.

– Neste último jogo, o Pedro, por mais que estivesse se sentindo bem, vem mostrando desgaste nas avaliações. Existe um risco, não uma certeza. O Gerson vinha jogando todos os jogos, com pouco descanso. Isso dificulta. Uma coisa é estar apto a jogar, mas em alguns momentos não conseguir dar o seu melhor. Isso tudo discutimos com o Dome e ele faz as escolhas – finalizou o médico.

Blog com ge.globo