Cruzeiro já anunciou saída de Abel Braga
   29 de novembro de 2019   │     11:00  │  0

O técnico Abel Braga deixou o cargo à disposição da diretoria do Cruzeiro após a derrota por 1 a 0 para o CSA no Mineirão. A saída do treinador é tratada como iminente dentro do clube, e já foi anunciada pela direção da Raposa. O nome de Adilson Batista, demitido do Ceará na última quarta-feira, é o nome forte nos bastidores do clube mineiro.

A informação sobre a entrega do cargo foi confirmada pela diretoria de comunicação do clube mineiro na madrugada desta sexta-feira. O clube programa uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira. Abel Braga ficou pressionado após a derrota no Mineirão e a manutenção do Cruzeiro na zona do rebaixamento. Pelo Cruzeiro, Abel tem 14 partidas, com três vitórias, três derrotas e oito empates. O contrato do treinador é até o final de 2020.

Adilson Batista, ex-jogador do Cruzeiro e técnico do clube entre 2008 e 2010, levando o time à final da Libertadores de 2009, é o nome mais forte nos bastidores da Raposa para assumir o time nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro ainda enfrenta Vasco, segunda, em São Januário, às 20h (de Brasília). Depois, visita o Grêmio, em Porto Alegre, e encerra sua participação diante do Palmeiras, em casa.

Se tiver o nome confirmado, Adilson Batista terá a missão de impedir o rebaixamento inédito do Cruzeiro. O time tem 36 pontos e está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, a um ponto do Ceará, primeiro fora do Z-4. A Raposa não vence há seis partidas na competição.

Blog com Globo Esporte