Bomba: Argel deixa o CSA para assumir o Ceará
   29 de novembro de 2019   │     7:15  │  2

Argel Fucks foi sondado pelo Ceará. Argel Fucks surpreendeu ao trocar o CSA pelo Ceará. (Foto: (Foto: Igor de Melo/O POVO)

Argel Fucks será o novo técnico do Ceará. O treinador que até então estava à frente do CSA entregou o cargo após uma vitória fora de casa sobre o Cruzeiro e chega hoje para assumir o Vovô. Ainda não forma informados detalhes sobre o contrato.

O técnico já havia sido sondado pelo Ceará, quando Enderson Moreira foi demitido, e Adilson Moreira, agora desligado do Ceará, era anunciado como novo técnico. A direção do CSA, à época, agiu e estendeu o contrato de Argel até 2020, além de incluir uma multa de quebra de contrato. Desta vez, o contato do Vovô convenceu Fucks.

Ele tem 11 anos de carreira como técnico. Após se aposentar dos gramados, o ex-zagueiro assumiu o Mogim Mirim, em 2008. Tem passagens por Joinville, Figueirense, Avaí, Internacional, Vitória, Goiás, Criciúma, Coritiba e CSA. OS principais títulos conquistados como técnico foram o Campeonato Baiano de 2017, pelo Vitória, o Gaúcho de 2016, pelo Colorado, e o Catarinense de 2015, pelo Figueira.

Pelo CSA, Argel Fucks esteve no comando por 25 jogos na Série A, com 14 derrotas, seis vitórias e cinco empates – com aproveitamento de 30,6%.

Blog com O POVO/CE

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    Até bem pouco tempo, para a diretoria e a grande maioria da torcida azulina, o técnico Argeu Fucks era o melhor técnico da Série A e se estivesse comandado o time desde o início, o CSA estaria na Sulamericana, e quem sabe, na Libertadores. Ocorre que o CSA não tem cacife financeiro para cobrir a proposta do Ceará e manter Argeu Fucks no comando técnico do CSA. Jogador, treinador, preparador físico, massagista, supervisor e qualquer outro cargo remunerado dentro do clube é “funcionário” e vivem do salário, e não é fácil recusar uma oferta de trabalho com um salário duas, três, quatro vezes maior do que se ganha. Pensando como torcedor, fica difícil aceitar, mas pensando como profissional, se entende melhor. É assim que entendo.

Comments are closed.