Flamengo muito perto do título de 2019
   21 de outubro de 2019   │     0:05  │  0

Muito superior no primeiro tempo e melhor na etapa final, o Flamengo conseguiu merecida vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na tarde de ontem, no Maracanã. Bruno Henrique, “o senhor dos clássicos” – soma nove gols contra arquirrivais -, e Gerson, cria de Xerém, marcaram.

O Flamengo chega a 64 pontos e segue líder do Brasileiro. Finalizou mais do que o Flu, teve mais posse de bola e pouco foi incomodado.

Primeiro Tempo: Só deu Flamengo

O Flamengo iniciou o jogo em altíssima intensidade e abriu o placar logo aos três minutos. Gabigol parou em Muriel inicialmente, mas após escanteio rápido, Bruno Henrique cabeceou com perfeição cruzamento de Rodinei.

Segundo Tempo decidido com gol de “time que tudo dá certo

Bem menos criativo no segundo tempo, o Flamengo conseguiu fazer o segundo gol, aproveitando um erro de Frazan. Muriel, esperto, parou Gabigol. Depois disso, o jogo perdeu em emoção. O Fluminense até começava a gostar da partida, mas não conseguia chegar.

O Blog se nega a falar do VAR. É uma inovação que não emplacou. O árbitro prejudicou os dois times. Não marcou um pênalti em Gabigol e falhou ao não expulsar o espanhol Marí.

A maior torcida do Brasil, e do Mundo, junta forças para torcer por uma classificação do Flamengo para decidir o tiítulo da Libertadores em 2019.

Mas, não é fácil, Essa decisão não tem favoritos, apesar do alto investimento do Mengão. Gastando menos, o Grêmio também fez um time de alta capacidade.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 64 pontos, o Flamengo enfrenta o CSA na rodada seguinte, novamente no Maraca. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 19h. Um dia antes, no mesmo estádio, o Fluminense, 15º colocado com 29 pontos, recebe a Chapecoense.

Resta esperar. Nada mais que isso.

Arivaldo Maia e Globo Esporte