Santos diz que deseja renovar com Jorge Sampaoli até 2023
   23 de agosto de 2019   │     13:00  │  0

Resultado de imagem para Presidente do Santos e Sampaoli

 

O presidente do Santos, José Carlos Peres, (foto acima/MSN.com), afirmou que pretende oferecer em ao técnico Jorge Sampaoli uma proposta de renovação de contrato até 2023. Atualmente, o argentino tem contrato com o Peixe até o fim de 2020, com multa rescisória de cerca de R$ 10 milhões.

– Combinamos de conversar após a última rodada (do Campeonato Brasileiro) sobre o futuro. Estou adiantando e conversarei antes com ele e o Paulo (Autuori, diretor de futebol) sobre um contrato até 2023 – disse Peres, em entrevista à rádio “Kiss FM” – a informação foi divulgada inicialmente pela “Gazeta Esportiva”.

– Queremos antecipar essa situação (da renovação contratual de Sampaoli) para ter tranquilidade. Tivemos um semestre difícil, contratamos bastante a pedido do Sampaoli. A fase mais difícil, a de montar elenco, já foi. Precisamos de mais alguns, não é o time perfeito ainda. Este ano foi para o Sampaoli introduzir um novo conceito, uma nova metodologia – emendou o presidente do Santos.

O mandato de Peres no Santos vai até o fim de 2020, justamente até quando dura o vínculo de Sampaoli. Na entrevista, o mandatário também negou a tentativa de reeleição na presidência do Peixe,

Recentemente, Sampaoli afirmou em entrevista coletiva que deseja “ficar muito tempo” no Santos e que quer “cumprir o sonho de ser campeão” no clube.

– Sobre o lugar que tenho hoje: quero ficar muito tempo aqui. Que haja essa possibilidade. Tudo depende de resultado, mas não tivemos algo formal sobre contrato. Seria muito bom cumprir o sonho de ser campeão com o Santos – disse Sampaoli, na semana passada.

Até o momento, Sampaoli dirigiu o Santos em 41 jogos oficiais na temporada. São 23 vitórias, oito empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 62,6%. O Peixe lidera o Campeonato Brasileiro, mas foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

Blog com Globo Esporte